Rally Dakar continua na América em 2011


Depois de duas edições na América do Sul, os organizadores do Rally Dakar anunciaram que a competição acontecerá novamente na Argentina e no Chile em 2011. Havia uma forte tendência pela volta ao continente africano, mas com um novo trajeto que evitaria os países onde as ameaças terroristas se faziam mais presentes. A alternativa, no entanto, não se mostrou viável e a organização da prova apressou-se em confirmar pelo terceiro ano consecutivo a realização do Dakar em território sul-americano. “Como competição, o Dakar aqui na América do Sul é tão desafiador quanto na África. O regulamento é o mesmo, assim como a quantidade de quilômetros e etapas, o número de competidores e a qualidade das equipes e equipamentos, os terrenos, a temperatura, é tudo muito semelhante. Mas sempre com maior segurança e facilidade para o apoio”, enumerou Kolberg. “E com o diferencial da grande presença de público”.
Segundo uma nova enviada pela assessoria da ASO (Amaury Sports Organization, empresa organizadora do Dakar), o secretário de turismo argentino, Enrique Meyer, mostrou entusiasmo em voltar a receber o rali.
A organização do Dakar destacou que continua trabalhando em vários projetos para os próximos anos, em especial a possibilidade de retornar ao continente africano, como vinha sendo especulado desde o fim da edição deste ano. No dia 29 de abril, em Paris, a ASO divulgará em coletiva de imprensa o roteiro do Dakar 2011.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0