Renault anuncia que continua fornecendo motores para a F1

A Renault anuncia a criação da Renault Sport F1, divisão esportiva que será responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia em 2011 e nos anos seguintes. A Renault Sport F1 será fornecedora de três equipes em 2011.
Além do fornecimento dos motores, a Renault Sport F1 conduzirá pesquisas avançadas com os seus parceiros, assim como programas de engenharia em áreas como transmissões e sistemas de regeneração de energia cinética (KERS).
Esta divisão proporcionará uma resposta tecnológica ao desafio da nova regulamentação sobre motores. Ela será um laboratório para desenvolver tecnologias comprometidas com o meio ambiente, tanto térmicas quanto elétricas, e aplicáveis aos veículos produzidos em série.
A Renault Sport F1 concentrará suas atividades em sua fábrica localizada na cidade de Viry-Chatillon, a base técnica histórica da Renault na F1. O seu presidente será Bernard Rey, que faz parte do Comitê de Direção da Renault.
A criação da Renault Sport F1 segue a decisão da Renault de vender as suas partes minoritárias da equipe Renault F1 Team à Genii Capital.

Renault equipará 3 equipes

A partir de 2011, a marca estará presente em três escuderias da categoria:
– Lotus Renault GP: a Renault será fornecedora de motores e apoio tecnológico à Lotus Renault GP, a escuderia que, em anos anteriores, competia sob o nome de Renault de F1 Team, com a qual ganhou os dois campeonatos mundiais de 2005 e 2006.
– Red Bull Racing Renault: há 4 temporadas, a escuderia Campeã do Mundo de 2010. Ela renovou a sua parceria por 2 anos adicionais.
– 1Malaysia Racing Team (UK) Ltd: um novo cliente para a Renault em 2011.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0