Speed Way realiza mais uma etapa neste domingo no ECPA

O ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) realiza, no próximo domingo (30), mais uma etapa do Campeonato ECPA Speed Way 2010. A rodada ocorre no anel externo do autódromo piracicabano e conta com treino livre, tomada de tempos e corrida no mesmo dia.

Criada em 2008 pelo piloto e empresário Dito Giannetti, a modalidade é boa pedida para quem quer estrear nas provas de turismo. “Além do aprendizado para os pilotos recém-saídos do kart, a Speed Way também tem como atrativo o baixo custo. Seu orçamento é planejado para atrair novos competidores”, conta o proprietário do ECPA.

Os carros entram na pista às 9 horas para treino livre e tomada de tempos classificatórios, quando é definido o grid de largada. Equipes e pilotos terão cerca de uma hora e meia para fazer os ajustes nos carros e decidir estratégias de corrida. A largada está marcada para as 13h30, com quatro baterias contendo 12 voltas de 1100 metros ou 10 minutos de duração.

Stock Jr.

Ainda no domingo (30), durante os intervalos entre as baterias, os carros da Stock Jr. realizam treinos livres, numa oportunidade para os pilotos trabalharem no acerto dos carros, já que a terceira etapa da categoria ocorre no dia 13 de junho, em Interlagos/SP.

Serviço

O ECPA localiza-se à rodovia SP 135, Km 13,5, no Distrito de Tupi, em Piracicaba. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0