Stock Car começa neste final de semana

A programação oficial da primeira etapa da Copa Caixa Stock Car começa nesta sexta-feira, dia 26, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Nesta quinta-feira, 25, porém, os motores serão acionados para a realização do treino coletivo. Os 34 carros serão divididos em dois grupos e cada um terá 1h15min para cumprir o limite de 17 voltas nos 4.309 quilômetros do circuito paulistano. O treino coletivo tem início às 15h, com término previsto para as 17h35.

Na sexta-feira, a programação começa às 9h, com os primeiros treinos do Mini Challenge, enquanto a Copa Caixa fará a primeira de suas duas sessões previstas a partir das 12h30. A primeira etapa do Mini Challenge será no sábado, dia 27, em duas baterias, às 10h23 e às 13h33, com transmissão pelo Speed Channel, enquanto a prova de abertura da Copa Caixa Stock Car será realizada no domingo, 28, a partir das 11h, com transmissão pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Os ingressos para a etapa de abertura continuam à venda nos canais Ticketmaster, www.ticketmaster.com.br, em alguns postos Esso da capital paulista e também no Corinthians. Detalhes como preços e endereços dos postos podem ser obtidos no site oficial, www.stockcar.com.br.

A ação faz parte da programação de pré-temporada, que não pode ser feita nos dias 1º e 2 de março, também em Interlagos. Na ocasião, alguns problemas nos novos motores provocaram o adiamento da segunda sessão prevista, que será feita agora. Em 2010, a Copa Caixa Stock Car tem como atrações o novo motor de 520 cavalos (o anterior tinha 480), com injeção eletrônica Bosch e etanol da Esso como combustível, tornando ainda mais importante um contato prévio dos pilotos antes do início oficial da temporada.

Apesar do pouco tempo que tiveram os pilotos gostaram das novidades deste ano. O tricampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot) foi um deles. “Após os testes deu para sentir que ficou mais prazeroso guiar o carro. O primeiro contato, mesmo que por pouco tempo em razão dos problemas normais de um teste, mostraram que deveremos evoluir muito. Isso vale tanto para o motor como para os pneus”, destaca.

Outra novidade da temporada 2010 diz respeito aos descartes. A Copa Caixa Stock Car terá dois descartes na primeira fase, que inclui as oito primeiras provas, e um na Super Final, ou seja, as quatro provas finais e que determinarão o campeão da principal categoria do automobilismo. A expectativa é boa, pois com a possibilidade de descarte a tendência é que os pilotos briguem mais pela vitória.

A relação de equipes e pilotos que estará nos treinos coletivo é a seguinte: A.Mattheis Motorsport(Chevrolet), Xandinho Negrão (99) e Popó Bueno (74); Gramacho Costa Competições (Chevrolet), Christian Fittipaldi (55) e William Starostik (31); Eurofarma RC (Chevrolet), Max Wilson (65) e Ricardo Maurício (90); Vogel Motorsport (Chevrolet), Thiago Camilo (21) e Pedro Gomes (8); AMG Motorsport (Chevrolet), Átila Abreu (51) e Gustavo Sondermann (48); Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), Nonô Figueiredo (11) e Valdeno Brito (77); RC3 Bassani (Chevrolet), Diego Nunes (16); Blau Full Time (Peugeot), Allam Khodair (18) e Marcos Gomes (80); RZ Corinthians Motorsport (Chevrolet), Ricardo Zonta (100) e Antônio Jorge Neto (15); Red Bull Racing (Peugeot), Cacá Bueno (0) e Daniel Serra (29); Hot Car Competições (Chevrolet), Antonio Pizzonia (1) e Betinho Gresse (44); RCM Motorsport (Peugeot), Alceu Feldmann (6) e Lico Kaesemodel (63); Itaipava Racing Team (Peugeot), Luciano Burti (14) e David Muffato (35); Officer ProGP (Chevrolet), Duda Pamplona (23) e Felipe Maluhy (33); JF Racing (Peugeot), Alan Hellmeister (2) e Júlio Campos (25); Crystal Racing Team(Peugeot), Cláudio Ricci (4) e Constantino Jr. (5); Carlos Alves Comp./Mico’s Racing (Peugeot), Giuliano Losacco (9) e Thiago Marques (7).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0