Stock vai ter a honra de inaugurar autódromo

Passadas as emoções da segunda etapa, no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, o circo da Copa Caixa Stock Car se move para o Sul do país, mais precisamente o Rio Grande do Sul. No dia 2 de maio, a principal categoria do automobilismo nacional fará sua terceira prova da temporada 2010 na cidade de Nova Santa Rita. Será a inauguração da pista do Velopark, o mais novo autódromo brasileiro, que com seus 2086 metros será palco para a apresentação das máquinas da Stock Car. Além da terceira etapa da Copa Caixa, a programação ainda prevê a segunda corrida da Copa Chevrolet Montana.

O autódromo do Velopark é considerado o maior parque automobilístico da América Latina. Localizado na BR 386, km 428 s/nº, tem extensão de 2.086 metros, e um traçado que conta com duas grandes retas e oito curvas. Com isso, a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car tem tudo para ser bem interessante e diferente para todos.

Por conta da estréia, e como está previsto no regulamento, a programação oficial prevê a realização de uma sessão extra para as duas divisões, que está marcada para a quinta-feira, dia 29 de abril. Isso permitirá que os pilotos conheçam o traçado da pista do Velopark. Os treinos livres oficiais serão na sexta-feira, dia 30 de abril.

A Copa Caixa chegará a Nova Santa Rita com uma briga acirrada pelos pontos que definirão os pilotos que entrarão na Mobil Super Final, que inclui as quatro etapas finais Londrina (PR), 10/10, Santa Cruz do Sul (RS), 24/10, Brasília, 21/11 e Curitiba, 5/12. Apesar da disputa no início da temporada, a vitória de Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), deixou a briga mais acirrada.

Max Wilson, da Eurofarma RC, (Chevrolet) com uma vitória e um quarto lugar, lidera a competição, com 39 pontos, seguido por Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), que com dois terceiros lugares soma 32 pontos. Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), aparece na terceira colocação, com 25 pontos. A classificação completa após duas corridas é a seguinte:

1º) Max Wilson, 39 pontos; 2º) Nonô Figueiredo,32; 3º)Átila Abreu, 29; 4º)Allam Khodair, 25; 5º) Ricardo Maurício, 20; 6º) Daniel Serra e Lico Kaesemodel, 18; 8º) Valdeno Brito, 12; 9º) Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy e Marcos Gomes, 10; 12º) Cacá Bueno, 9; 13º) Julio Campos e Thiago Camilo, 8; 15º) Alceu Feldmann, 7; 16º) Gustavo Sondermann, 6; 17º) Thiago Marques e Pedro Gomes, 5; 19º) Diego Nunes, 4; 20º) Ricardo Zonta, 3; 21º) Xandinho Negrão, 1


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0