Victor Corrêa poderá correr na GT Endurance

victorcorrealamborghini

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas), responsável pelo único título internacional que o Brasil conquistou no automobilismo profissional no ano passado, já iniciou testes que devem levá-lo a disputar em 2014 o Blancpain GT Endurance Series – considerado o Mundial de GT – e o European Le Mans Series. Nesta semana ele fez o primeiro teste com um Lamborghini Gallardo GT3 no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
“Fiquei bem impressionado com o carro. Ele é rápido e fácil de guiar mesmo com os seus 535 hp. Tive uma rápida adaptação e desde a terceira volta já comecei a fazer tempos competitivos com pneus usados”, comentou o Campeão Europeu de Radical.
O teste foi realizado com a equipe belga AF Racing International, que quer contar com o brasileiro para participar dos dois importantes certames. “Foi uma pena termos que interromper o teste por problemas eletrônicos no painel de gerenciamento do Lamborghini. Por isto nem cheguei a usar pneus novos. Mas a minha impressão inicial do time foi boa”, garante o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, que voltará a testar no dia 30 de abril em Magny-Cours, na França.
“Vamos aguardar mais este teste para que eu tenha a decisão final. Se tudo ocorrer bem, devo iniciar o Mundial de Endurance e o Europeu de GT a partir de maio, quando acontece a segunda etapa de cada um dos campeonatos. É ruim começar a correr com a temporada em andamento, mas acho que dará tempo de mostrar serviço”, acredita o representante da Unifenas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0