Linha 2015 da Volkswagen tem novo motor

Gol Rallye2015

A linha 2015 dos modelos nacionais da Volkswagen já estão nas concessionárias. As linhas Gol, Voyage e Saveiro trazem mais equipamentos de série e novos itens de tecnologia. O grande destaque fica por conta do novo motor 1.6l MSI, da família EA211, que estreia no Gol Rallye e na Saveiro Cross. Com até 120 cavalos(etanol), o novo motor chega para complementar a gama de versões dos modelos Volkswagen, junto com o renomado motor 1.6l, de até 104 cv (etanol), que continua a equipar os demais modelos 1,6 litro.
Outra novidade é que os veículos passam a utilizar nomenclatura global para diferenciar suas respectivas versões: Trendline, Comfortline e Highline. E mais: com a linha 2015, a Volkswagen lança o Voyage Evidence (R$ 51.890), posicionado acima da versão Highline, que parte de R$ 49.720.

Novo motor

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 foi desenvolvido para obter mais potencia e economia. Com quatro cilindros e 16 válvulas,1.598 cm³ de cilindrada e instalado em posição transversal no Gol Rallye e na Saveiro Cross, o novo motor utiliza o sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.
Com a tecnologia Total Flex, ele é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

I-Motion

Além do novo motor 1.6l MSI, o Gol Rallye 2015 conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion. Essa transmissão recebeu a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.
No momento da troca automática de marcha em D (Drive), em décimos de segundo, o sistema reduz gradativamente o torque do motor, que retorna assim que a próxima marcha é engatada. Essa característica proporciona maior conforto nas trocas de marcha em todas as condições de uso dos veículos.

Voyage Evidence-1

Voyage Evidence

O sedã derivado do Gol ganha na linha 2015 uma nova versão topo de linha. Posicionado acima do modelo Highline, o Voyage Evidence chega disponível com o motor 1.6l MSI e com visual diferenciado e conteúdo exclusivo. Além dos frisos cromados na parte inferior das laterais, o modelo traz rodas de liga leve de 16” em nova tonalidade, adesivo preto na coluna “B” e o logotipo alusivo à configuração nos para-lamas dianteiros.
Internamente, a nova versão traz de série todo o conteúdo do Voyage Highline, além de painel em tonalidade cinza clara e revestimento dos bancos em Alcantara (mesmo material utilizado nos bancos do Tiguan). O revestimento em Alcantara, desenhado com tramas e costuras enviesadas, confere um acabamento mais refinado ao Voyage topo de linha. É também de série no Voyage Evidence os sobre-tapetes (assim como nos modelos Highline  e Gol Rallye).

Voyage Evidence-2