Agile será lançado esta semana na Argentina

Um dos mais importantes lançamentos do ano vai ocorrer nesta semana, na Argentina: é o Chevrolet Agile.

Juntamente com o Honda City, o modelo é o único lançamento nacional em 2009, que é totalmente novo, sendo que o modelo japonês, não é exatamente uma novidade, pois já existia em outros mercados. No caso do Chevrolet Agile, é um carro novo, que foi desenhado e desenvolvido no Brasil e que deve ser exportado para vários países do mundo.

Um pouco maior que o Chevrolet Corsa, o Agile entra numa faixa de mercado entre o Astra e exatamente o Corsa. Ou seja, o Corsa custa em torno de 35 mil reais e o Astra começa em 45 mil reais: o Agile ficará na casa dos 40 mil reais.

Ainda sem ter muito definido seus concorrentes, o novo carro da General Motors irá disputar mercado com o Fiat Punto, Volkswagen Polo e Renault Sandero, sendo que este, apesar de ter dimensões muito similares, tem uma proposta mais popular. Mas dentro da própria marca, vai atacar os dois modelos que estão acima e abaixo dele.

Com interior alegre e funcional, o Agile promete ter um acabamento requintado e de boa qualidade, em duas versões: LT e LTZ. Essa nova moneclatura, é adotada em todo o mundo pela marca e deverá se estender aos demais veículos da marca no Brasil. O painel muito moderno, mistura instrumentos digitais e analógicos.

A parte interna é digital, onde aparecem as funções do computador de bordo e as luzes de advertência na parte inferior. Já o velocímetro, o marcador de combustível e o conta-giros são analógicos. O painel também terá uma nova iluminação, a Ice Blue Inicialmente, o novo carro da Chevrolet terá motorização apenas de 1,4 litro, o já conhecido motor Econo.Flex, com um novo gerenciador eletrônico. O câmbio será de cinco marchas.

O Agile é um hatchback, com cinco portas e design muito harmonioso. Na frente se destaca a grade do radiador como um elemento trapezoidal seccionada onde é aplicada a gravata dourada, símbolo registrado e inconfundível da marca americana. A aparência é de carro mais encorpado, quase um crossover. A traseira, com enormes lanternas, forma como um todo, um conjunto elegante.

O Agile promete ser muito bem equipado em termos de tecnologia embarcada, e contará com freios ABS e o check-control.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0