A Audi acaba de apresentar oficialmente para a imprensa brasileira o RS6 Avant, o esportivo da marca que conta com um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina de 560 cv 70 kgfm de torque, força que é transmitida às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, apesar dos 2.010 kg de peso. A perua começará ser vendida por aqui no final do mês e, a princípio, seu preço partirá dos R$ 550 mil — a marca promete divulgar o preço oficial no próximo dia 25.
De série, o modelo traz também um sistema de gerenciamento dos cilindros, que permite ao propulsor rodas com apenas quatro deles em situações em não é exigida muita força. Além disso, o carro brasileiro tem de série dois equipamentos opcionais na Europa: o logo “quattro”, indicando a tração integral, na grade dianteira e o diferencial traseiro esportivo, com escorregamento limitado, que permite a transmissão de força entre as rodas traseiras evitando que o carro destracione em curvas.
Entre os itens de conforto e visual, a RS6 tem bancos em couro, ar-condicionado automático de três zonas, tela de entretenimento central de 10 polegadas com 15 alto-falantes, controle de cruzeiro, conectividade via Bluetooth e rodas de 21 polegadas.
Nas medidas, o carro tem 5 m de comprimento, 2 m de largura, 1,5 m de altura e 2,9 m de entreeixos. Como uma perua que é, a RS6 ainda leva 565 litros de bagagem no porta-malas.