Chevrolet Suburban comemora 75 anos

Quando o primeiro Chevrolet Suburban chegou ao showroom das concessionárias em 1935, a América ainda não tinha colocado o homem no espaço, o microondas ainda não existia e não havia Internet. Os tempos mudaram, mas o utilitário Suburban – o modelo com mais tempo em produção da indústria automobilística mundial – continua a ser o carro preferido para os negócios e das famílias grandes graças a um misto de conforto para os passageiros e um grande espaço para carga.

Para comemorar a marca dos 75 anos do utilitário-esportivo Suburban, a Chevrolet desenvolveu uma edição especial, que está sendo apresentada no 102º Salão do Automóvel de Chicago (EUA), que começa nesta sexta-feira (12 de fevereiro de 2010) e vai até o próximo dia 21 de fevereiro, no complexo McCormick Place. Denominada “Diamante”, a versão tem produção limitada a 2.570 unidades e será comercializada nos países da América do Norte.
O Chevrolet Suburban é um verdadeiro ícone do setor automotivo norte-americano. Afinal, trata-se do primeiro modelo da indústria a atingir 75 anos de existência e fazer parte, com destaque, da história da marca. Em 1935, quando foi lançado, os Estados Unidos tinham uma população de pouco mais de 127 milhões, um selo custava 3 centavos de dólar, e o time do Detroit Tigers vencera o Chicago Cubs numa emocionante final do futebol americano. E mais: o homem não havia viajado á lua e a Internet era coisa de ficção científica.


Mas o Chevrolet Suburban se modernizou ao longo da história e ainda hoje é reconhecido pela sua robustez e amplo espaço interno. Devido a essas características, é adorado pelas famílias numerosas e o preferido dos produtores de cinema americano para ser o veículo utilizado pelas forças policiais, tais como o F.B.I. e a S.W.A.T.
Produzido no México, o Chevrolet Suburban Diamante vem equipado com motor Vortec 5.3 litros flex fuel e transmissão automática de seis velocidades. Sua capacidade de carga é de 2.674 quilos.

Branco diamante

O Suburban Diamante 75 anos distingue-se das demais versões pela carroceria pintada na cor diamante branco, além de rodas cromadas aro 20 polegadas.
A tampa central do volante e o painel vêm com logotipos especiais, enquanto os estribos das portas e o encosto dos bancos possuem a inscrição “Edição Diamante”, para distinguir a nova versão.
O Chevrolet Suburban Diamante é disponível com acabamento Premium LTZ, e sistema de tração 4×2 ou 4×4. Esta configuração inclui um completo pacote de segurança, sistema de navegação com GPS via satélite, conexão Bluetooth, câmeras instaladas na parte traseira, a fim de auxiliar o motorista durante as manobras de estacionamento, além de pedais desarmáveis.
Os bancos são em couro e as primeiras filas possuem sistema de refrigeração (para os dias de calor) e calefação (para os dias frios).

DVD  e conexão Wi-Fi

Como opcionais, a Chevrolet oferece DVD Player como entretenimento aos passageiros de trás e sensores de estacionamento nos para-choques traseiros. Há ainda conexão Wi-Fi (internet sem fio) móvel, disponível como acessório.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0