Janeiro também marca achegada do novo i30. Mais bonito e moderno, o hatch da Hyundai também ganha um novo motor. O modelo traz agora o novo motor 1.8 MPI, com 150 cv e 18,2 kgm de torque, mais potente e eficiente que a versão 2,0 litros anterior (145 cv). A melhora no desempenho e na eficiência do motor, reduzindo simultaneamente sua cilindrada – uma tendência mundial de engenharia conhecida como “downsizing”, foi possível graças ao trabalho competente dos engenheiros da marca, reconhecidos mundialmente pela excelência da tecnologia que empregam no desenvolvimento de carros.
Entre outros itens, o motor 1.8 MPI conta com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas com variação contínua e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo. O bloco do motor é feito de alumínio fundido, o que contribui para a redução do peso total do carro.
Para otimizar o aproveitamento das características do novo motor, o i30 1.8 utiliza a transmissão automática A6GF1, totalmente desenvolvida pela própria Hyundai. Utilizando menos peças e com peso menor que outras caixas automáticas, ela se caracteriza pela durabilidade e pela suavidade e rapidez nas trocas de marchas, além do tamanho compacto.
Como toda a linha Hyundai, o i30 1.8 tem garantia de cinco anos sem limite de quilometragem. O novo hatch está disponível nas cores preto, prata e branco, com preços variando entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil.