JAC reestiliza o J6 para a linha 2014

imprensa-j6-traseira

 

Já  à vendas na revendas desde o mês passado, a JAC apresentou oficialmente a linha 2014 do monovolume J6. Com várias alterações estéticas, e ampla reformulação do interior, a nova geração do modelo, assim como a do hatch J3 e a do sedã J3 Turin, lançadas neste ano, está mais atraente e moderna. O J6 continua a ser oferecido na versão para  5 lugares e a Diamond, que oferece 7 assentos.

O motor 2.0  16V com duplo comando de válvula do cabeçote, desenvolvido pela própria JAC Motors, não sofreu qualquer alteração. A unidade gera 136 cv de potência a 5.500 rpm e proporciona torque máximo de 187 Nm (19,1 kgfm) a 4.000 rpm. As relações de marcha da transmissão de cinco velocidades não foram alteradas, embora a Engenharia da marca, em conjunto com a ação dos técnicos brasileiros, tenha promovido alterações nos engates, através de mudanças no trambulador. Os engates tornaram-se mais curtos e precisos.

A velocidade máxima da minivan é de 183 km/h, sendo que a marca dos 100 km/h é alcançada em 13,1 segundos. Para garantir a eficiência nas frenagens, o J6 oferece discos ventilados nas rodas dianteiras e sólidos na traseira. Ele já vem com assistência de ABS e EBD de série, conforme destaca a empresa. Fizemos um teste com o modelo e o que mais agradou, em comparação com a geração anterior foi a diminuição dos ruídos no interior e a suavidade ao rodar, mesmo em asfalto irregular, que foram conseguidos pelo trabalho feito na suspensão.

Com mudanças na dianteira, incluindo faróis, parachoque e grade redesenhados, lanternas bipartidas horizontais e novo parachoque na traseira, além do painel de instrumentos e das laterais de portas totalmente reestilizados, o J6 ganhou um maior poder de sedução, principalmente para o público a que se destina: o familiar. Um porém se faz necessário destacar: durante o dia, fica praticamente impossível enxergar com nitidez a velocidade registrada no velocímetro.

A lista de equipamentos de série é grande, assim como o espaço e o conforto do J6. Tanto a versão de 5 lugares quanto a Diamond vêm de série com ar-condicionado, freios ABS com EBD, airbag duplo, pneus 205/55 aro 16”, faróis de neblina dianteiros e traseiros e sensor de estacionamento.

Na parte interna, o volante, ajustável em altura, possui comandos para o rádio MP3 e CD player. Além disso, o carro vem de fábrica com direção hidráulica, retrovisores, travas e vidros elétricos; espelho e iluminação nos parassóis, porta-óculos e duas tomadas de 12 volts: uma ao lado do acendedor de cigarros e outra no console central traseiro, que também possui saídas do ar-condicionado.

Os bancos da frente possuem regulagem de altura e os traseiros são dotados de regulagens individuais – na versão Diamond –, ou seja, cada um dos três integrantes pode ajustar a inclinação do encosto e a distância longitudinal do assento. Nesta versão de 7 lugares, o acesso para a terceira fileira é feita pelas portas laterais traseiras e os ocupantes também podem reclinar o encosto.

 

Confira os preços:

J6 (5 lugares) — R$ 57.990

J6 Diamond (7 lugares) — R$ 59.990