Campinas é incluída em nova campanha da Ford

TecnoDrive-1

A Ford lançou uma campanha publicitária ampla e inédita, cuja  proposta principal é convidar o público a realizar um test-drive com sua linha  de veículos. Chamado TecnoDrive, esse programa de test-drive poderá ser feito  nos distribuidores Ford e também em eventos especiais nas cidades de São Paulo,  Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Salvador, durante  os meses de outubro e novembro.

“O objetivo  desta campanha é mostrar na prática o desempenho dos nossos veículos, muitos  deles recém-lançados, e as novas tecnologias que a Ford está popularizando no  Brasil. Os modelos envolvidos no test-drive, nesta fase, são o New Fiesta, o  Novo EcoSport, o Novo Fusion, a Nova Ranger, além do Edge e Fiesta RoCam”,  explica Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da  Ford.

Uma das  novidades da campanha é o sorteio de prêmios para quem participar do test-drive,  dentro da promoção “Km Premiado Ford”, que inclui um Novo Focus Sedan, nova  geração global do carro mais vendido do mundo que chega ao Brasil este  mês.

TecnoDrive-2

O programa  TecnoDrive é uma oportunidade de conhecer a qualidade e as tecnologias  exclusivas que os carros atuais da Ford oferecem em cada segmento.  “Temos a convicção de que o público em  geral vai se surpreender com o nível de desempenho dos veículos e equipamentos  inéditos, com uma relação altamente competitiva de preço e conteúdo”, diz  Oswaldo Ramos.

No TecnoDrive,  a Ford preparou um programa que permite testar a dirigibilidade e os recursos de  cada veículo. Nos eventos pelo Brasil, há um roteiro especial que inclui, por  exemplo, exercícios de aceleração e frenagem para mostrar a eficiência dos  freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e da transmissão sequencial  PowerShift.

Há também uma  situação que cria um percurso sinuoso, o chamado “slalom” para teste da direção  elétrica. Outros testes mostram na prática a saída em aclive com o assistente de  partida em rampa, a mudança de faixa e até aquaplanagem usando o controle  eletrônico de estabilidade e tração. Um túnel faz funcionar o acendimento  automático dos faróis, enquanto um “chuveiro” ativa o sensor de  chuva.

Outro teste especial é realizado numa área preparada para baliza, onde  pode-se experimentar o sensor de ré e o sistema de estacionamento automático, em  vagas paralelas sem que o motorista precise tocar no volante. 

TecnoDrive-3

Na área de  conectividade o destaque é o sistema SYNC. Esse equipamento da Ford,  desenvolvido em conjunto com a Microsoft, tem seu funcionamento explicado em  detalhes, mostrando recursos que incluem a leitura de mensagens de texto (SMS)  sem usar as mãos, por comandos de voz.

“Km Premiado”

A promoção “Km  Premiado” da Ford começa com o cadastramento no site www.ford.com.br/kmpremiadoford,  antes de realizar o TecnoDrive. O princípio  desta promoção é: se um “Km Premiado” for atingido no momento em que o motorista  estiver dirigindo o carro, ele ganha prêmios como Apple TVs, aparelhos de  Blu-Ray e iPods (todo o trajeto será monitorado com GPS para registro dos  quilômetros percorridos, que se somarão a uma quilometragem  nacional).

Além dessa oportunidade de ser premiado,  cada participante do test-drive também receberá um cupom para concorrer a um  Novo Focus Sedan. A promoção prevê ainda que quem comprar um Ford até o dia 10  de novembro terá direito a dez cupons adicionais para concorrer ao  carro.