Luxo sustentável sobre rodas

Fusion Hybrid 07

 

A Ford conseguiu reunir em um só carro a sofisticação com a sustentabilidade. O novo Fusion Hybrid que a marca começa a vender neste mês no Brasil alia o conforto de um sedã de luxo a uma tecnologia verde, que privilegia a economia de combustível de uma forma que o modelo é anunciado como o mais econômico entre os modelos de todos os segmentos — mesmo no de entrada.  De acordo com o fabricante, o veículo faz, segundo medições  do Inmetro/Conpet – 16,8 km/l na cidade e  16,9 km/l na estrada.

Sucesso de vendas no Estados Unidos, o Fusion Hybrid conta com um sistema  propulsor que foi aprimorado com a incorporação de uma avançada bateria de íons de lítio, 23 kg mais  leve e mais potente, um novo motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e um novo  motor elétrico, que geram uma potência combinada de 190 cv. Entre outras  novidades, esse conjunto permite ao carro acelerar até 100 km/h usando somente o  modo elétrico.

 

Fusion Hybrid 45

 

O sistema  de frenagem regenerativo recupera até 95% da energia perdida nos freios. A  transmissão continuamente variável e-CVT, controlada eletronicamente, gerencia a  energia dos motores a gasolina e elétrico. A direção e o ar-condicionado com  acionamento elétrico também contribuem para a economia de  combustível.

Fusion Hybrid 22

Ele avança  também na interatividade, com vários recursos inteligentes que informam e  orientam o motorista sobre a melhor forma de aproveitar toda a sua tecnologia.  Seu painel de instrumentos “Smartgauge” conta com duas telas de LCD  configuráveis e o “Ecoguide”, tela que ensina a dirigir de modo mais sustentável  usando grafismos de folhas que aumentam ou diminuem junto com a eficiência no  uso da energia.

Fusion Hybrid 40

  A nova geração teve seu preço reduzido (cerca de R$ 9 mil) em  relação à versão anterior e custa R$124.990. Mesmo assim, ele ganhou um pacote ainda mais completo de itens de conforto e segurança. O Novo  Fusion Hybrid tem classificação máxima de segurança. Além de 8 airbags, vem com  sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sistema de permanência em  faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de monitoramento  de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampa e  sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e  tração.

A lista de  tecnologias voltadas para o conforto também é grande. Tem sistema SYNC com tela  touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz em português, painel com telas  configuráveis MyFord Touch, sistema de acesso inteligente e partida sem chave e  ar-condicionado automático digital com controles individuais para o motorista e  o passageiro.  Bancos com  ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, espelhos retrovisores elétricos  com três memórias, farol alto automático, sensor de chuva, tomada de 110 V e  teto solar elétrico são outros itens de série.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0