MB lança Classe C com mais esportividade


A Mercedes-Benz traz para o mercado brasileiro o C 250 Turbo Sport Coupé, mais um membro da família Classe C com tendência mais esportiva. O modelo alia ao design da Classe C uma dose extra de vitalidade, assegurada por um motor que disponibiliza 204 cv de potência e 310 Nm de torque na faixa entre 2.000 e 4.300 rpm. O motor turbo de quatro cilindros e 1,8 litro do C 250 combina numerosos avanços tecnológicos. Ele é alimentado por um turbocompressor com intercooler e possui um sistema de injeção direta de combustível com alta pressão capaz de ajustar com precisão a aspersão de gasolina.  A transmissão é automática de sete velocidades, a 7G-TRONIC PLUS, que possibilita uma distribuição mais ampla de relações de marchas bastante próximas, proporcionando respostas ideais para virtualmente qualquer tipo de situação de uso.
Um sistema eletrônico monitora o estilo de condução do motorista e ajusta automaticamente os pontos de troca das marchas. O condutor também pode executar mudanças manualmente, com a conveniência e esportividade proporcionadas pelas alavancas posicionadas junto ao volante (shift paddles). As trocas de marcha são excepcionalmente suaves e rápidas e, nas desacelerações, o câmbio pode “saltar” marchas, agilizando possíveis retomadas. O conversor de torque possibilita o travamento em todas as marchas, o que também contribui para a economia.
A condução mais esportiva da C 250 Turbo Sport Coupé é fruto também da exclusiva suspensão Agility Control com sistema de amortecimento seletivo, que adapta o automóvel às condições da estrada, proporcionando maior agilidade e conforto. Válvulas no interior dos amortecedores aumentam sua resistência durante movimentações acentuadas da carroceria para maior sensibilidade ao volante e estabilidade. Em situações normais, o sistema privilegia a suavidade, proporcionando um rodar mais confortável.

Kit AMG
A configuração do C 250 Turbo Sport Coupé oferecida no Brasil conta de série com o kit visual AMG e rodas de liga leve AMG de 17 polegadas, com cinco raios duplos, acentuando o dinamismo criado pelas proporções estilizadas, perfil baixo e superfície envidraçada que se estende um pouco além do eixo traseiro. Na traseira, a largura do automóvel é acentuada pela extensão dos vidros laterais, pela borda superior da tampa do porta-malas e o amplo espaço entre as lanternas. O teto solar elétrico panorâmico reforça a esportividade e o requinte.
O C 250 Turbo Sport Coupé oferece faróis LED High Performance, que combinam os elementos em LEDs, similares aos usados nas luzes de uso diurno. Este sistema de iluminação inclui o Intelligent Light System já comprovado em modelos da Mercedes-Benz. Os faróis são caracterizados por design dinâmico e interação visual entre as áreas foscas e brilhantes. Os módulos de iluminação garantem um alto padrão de luminosidade e impressão de profundidade. Os retrovisores externos também possuem luzes para conversão em LED, completando o design esportivo do modelo.
No painel do C 250 Turbo Sport Coupé se destaca o quadro de instrumentos com design dinâmico em forma de tubos, com aros tridimensionais galvanizados, e o volante multifuncional com 12 teclas, juntamente com o display colorido integrado de 11,4 cm em alta definição. Os assentos individuais para os quatro ocupantes são anatomicamente projetados e possuem uma geometria esportiva. Os dianteiros têm ajuste elétrico de altura e o do motorista, memória do posicionamento. Também de série são os exclusivos tapetes AMG, o forro do teto preto e o acabamento interno em alumínio.
O modelo vem de série com o sistema multimídia COMAND Online com GPS e tela de alta resolução colorida, permitindo acesso à internet. Os ocupantes podem navegar livremente quando o veículo estiver parado ou usar um aplicativo Mercedes-Benz com páginas carregadas com extrema rapidez, fácil de usar quando o automóvel estiver em movimento. Além disso, o sistema oferece rádio com duplo sintonizador, DVD player compatível com MP3/WMA/AAC, interface USB com display para capas de CDs, entrada auxiliar no apoio de braços central e teclado telefônico. A interface Bluetooth também permite telefonemas viva-voz e Audio Streaming para transferência de músicas.
O C 250 Turbo Sport Coupé chegará aos concessionários ainda este mês com o preço sugerido de R$ 189.900,00.

Resumo dos dados técnicos

Motor 4 cilindros em linha
Cilindrada (cm³) 1.796
Potência máxima (cv/rpm) 204 / 5.500
Torque (Nm) 310 / 2.000-4.300
Câmbio Automático 7G-TRONIC PLUS
Aceleração 0-100 km/h (s) 7,2
Velocidade máxima (km/h) * 240
Peso (kg) 1.550
Pneus 225/45 R17 | 245/40 R17
Capacidade do porta-malas (l) 450
Tanque de combustível (l) 67

     * Limitada eletronicamente


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0