Mercedes apresenta o novo S63 AMG em setembro

S63AMG(1) A Mercedes-AMG acaba de lançar o novo S 63 AMG. O sedã mais potente do segmento de luxo, com motor V8 biturbo AMG de 5,5 litros – o mais potente da família de motores BlueDIRECT, com 430 kW (585 cv) e torque de 900 Nm, entrega sem esforço o máximo em performance. Graças à construção sistemática com baixo peso, baseada na filosofia “AMG Lightweight Performance”, o S 63 AMG é até 100 quilos mais leve que seu antecessor. A combinação de um sistema de propulsão eficiente com peso reduzido levou a um consumo combinado, conforme a norma NEDC, de 10,1 a 10,3 litros por 100 quilômetros, com emissões de CO2 entre 237 e 242 g/km. O novo S 63 AMG também é oferecido pela primeira vez com a opção do sistema de tração integral 4MATIC orientado para o desempenho. Ele não apenas melhora a tração do carro, como traz uma nova dimensão ao comportamento dinâmico em seu segmento. O design, equipamentos e detalhes do S 63 AMG atendem aos mais altos padrões em termos de atratividade, qualidade e perfeição. O novo S 63 AMG será apresentado mundialmente em setembro de 2013 no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha. O lançamento no mercado europeu também será em setembro.

Cem kg mais leve

A aplicação da estratégia AMG Lightweight Performance reduziu o peso do S 63 AMG em até 100 quilos, em comparação com o modelo anterior. Esta economia de peso foi obtida principalmente graças ao uso das rodas AMG de liga forjadas, de uma bateria leve de íons de lítio e da otimização do peso do sistema de freios compostos AMG de alta performance. Mais além, todo revestimento externo do Classe S, inclusive o teto e a parte dianteira da carroceria, é feito em alumínio. A instalação do compartimento para guardar o estepe feito de fibra de carbono, material usado na Fórmula 1, reduziu o peso em mais quatro quilos. O S 63 AMG também é líder na relação peso-potência, com um índice de 3,9 kg/cv que leva a um desempenho absolutamente superior. A aceleração de 0 a 100 km/h leva entre 4 e 4,4 segundos,

Flaps de exaustão

O sistema de escapamento esportivo AMG do S 63 AMG tem flaps controlados por computador nos dois silenciadores traseiros. Quando a transmissão estiver no modo “C” (Controlled Efficiency – eficiência controlada), os flaps se mantém fechados a maior parte do tempo, tornando mais discreto o som do motor – perfeito para longas viagens e dando maior conforto a quem anda atrás. Nos modos “S” (Sport) e “M” (Manual), os flaps são abertos mais cedo e mais espontaneamente, especialmente se o motorista tiver um estilo de direção mais dinâmico. O resultado é o marcante som característico da AMG.

Bateria de íons de lítio

Após o SLS AMG Coupé Black Series, o S 63 AMG é o segundo modelo de alto desempenho da AMG a substituir a bateria convencional do motor de partida por uma bateria a íons de lítio. A nova tecnologia oferece numerosas vantagens sobre as convencionais. Com capacidade de 78 Ah, a bateria de íons de lítio substitui tanto a bateria do motor de partida como a reserva, com uma economia de peso de mais de 20 quilos. A bateria de alta performance é relativamente insensível às baixas temperaturas e tem dimensões compactas. O S 63 AMG é o primeiro veículo do mundo produzido em larga escala com este tipo de bateria.
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Transmissão esportiva

O máximo de individualização e dinamismo customizado – estas são as qualidades especiais da transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete velocidades. Três modos de operação – “C” (Controlled Efficiency), “S” (Sport) e “M” (Manual) – proporcionam a cada motorista um acerto personalizado. No modo “C”, orientado para o conforto, a função ECO start/stop é ativada e desliga o motor de oito cilindros sempre que o veículo estiver parado. Além disso, as trocas de marcha vão privilegiar o conforto, com maior suavidade. No modo “C”, normalmente o carro arranca em segunda marcha.
Nos modos “S” e “M”, o motor e a transmissão são significativamente mais ágeis e a função ECO start/stop é desativada. Um breve e preciso retardo na ignição e injeção quando o acelerador estiver aberto leva a trocas de marcha ainda mais rápidas e acusticamente emocionantes.

Tração integral

Otimizado para alto desempenho, o sistema AMG 4MATIC de tração integral oferecido como opcional distribui a força do motor de modo que 33% vão para o eixo dianteiro e 67% para o eixo traseiro. A distribuição privilegiando a traseira contribui para a característica dinâmica AMG de direção e com o supremo prazer de dirigir, assim como eleva a aceleração nas arrancadas. Da mesma forma, a tração integral aumenta a segurança de rodagem em superfícies molhadas ou geladas. A otimização da tração é resultado do trabalho de uma embreagem multidiscos com efeito blocante de 50 Nm, que explora o potencial de atrito de todas as quatro rodas ao máximo, particularmente na neve e no gelo.
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Duas versões

O S 63 AMG 4MATIC possui a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL. O sistema de suspensão AIRMATIC totalmente a ar é equipado com o Adaptive Damping System ADS PLUS (sistema de amortecimento adaptativo). Um novo recurso disponível é o ajuste contínuo do amortecimento, que pode ser controlado de forma independente nos estágios de compressão e liberação. Isto permite melhor adaptação às condições de direção e à superfície da estrada. Os modos “Comfort” e “Sport” podem ser selecionados por meio de um botão. Uma cinemática específica para o eixo dianteiro – incluindo maior cambagem, uma barra antirrolagem maior e um subchassi mais rígido no eixo traseiro – foi desenvolvida com exclusividade para o S 63 AMG 4MATIC. Essas medidas melhoram a agilidade do veículo quando conduzido esportivamente. Com o eixo dianteiro redesenhado e o ajuste especial da tração integral, o S 63 AMG 4MATIC representa uma nova dimensão no segmento em relação à dinâmica de direção.
O modelo com tração traseira traz a suspensão esportiva AMG baseada no MAGIC BODY CONTROL. A nova Classe S é o primeiro carro no mundo capaz de reconhecer antecipadamente ondulações na superfície da estrada. Caso o ROAD SURFACE SCAN detecte essas irregularidades, com o auxílio de uma câmera estéreo, o MAGIC BODY CONTROL ajustará antecipadamente a suspensão para adequa-la à situação. Ambos os modos de suspensão – “Comfort” e “Sport” – também estão disponíveis.
A elastocinemática específica AMG garante maior precisão na condução esportiva. As duas opções de suspensão disponíveis para o S 63 AMG proporcionam o tradicional conforto Mercedes em viagens longas. A direção eletromecânica AMG sensível à velocidade com relação variável é o complemento perfeito, melhorando muito a dirigibilidade do veículo e sua agilidade e mantendo a segurança em altas velocidades. No modo “Comfort” da suspensão, a direção esportiva AMG sensível à velocidade aumenta o conforto pela elevação da assistência. Se o modo “Sport” for selecionado, o motorista sentirá uma assistência mais firme – o que leva a uma melhor sensitividade do piso. As curvas pré-programadas de assistência reforçam as respostas e a precisão da direção.

Preços na Alemanha (incluindo imposto de 19%):

S 63 AMG (versão curta) – €149,880.50
S 63 AMG 4MATIC (versão longa) – €152,617.50
dependendo da versão do modelo, e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 250 km/h.

Os modelos:

S 63 AMG
Versão Curta
S 63 AMG
Versão Longa*
S 63 AMG 4MATIC
Versão Longa
Cilindrada 5.461 cm3 5.461 cm3 5.461 cm3
Potência 430kW(585 cv) a 5.500 rpm 430kW(585 cv) a 5.500 rpm 430kW(585 cv) a 5.500 rpm
Torque máx. 900 Nm a 2250-3750 rpm 900 Nm a 2250-3750 rpm 900 Nm a 2250-3750 rpm
Consumo de combustível Norma NEDC – combinado 10.1 l/100km 10.1 l/100km 10.3 l/100km
Emissões de CO2 237 g/km 237 g/km 242 g/km
Peso em ordem de marcha (segundo a EC) 1970 kg**
2045 kg***
1995 kg**
2070 kg***
1995 kg**
2070 kg***
Aceleração 0-100km/h 4.4s 4.4s 4.0s
Velocidade Máxima 250 km/h**** 250 km/h**** 250 km/h****

* Só com volante à direita; ** Pronto para guiar (tanque com 90%, sem motorista e bagagem); *** Peso em ordem de marcha (tanque com 90%, motorista (68 kg) e bagagem (7 kg));**** limitada eletronicamente