Nissan Skyline Crossover recheado de tecnologia

A Nissan começa a vender no Japão, no dia 18 de julho, o Skyline Crossover. Misturando características de um cupê com as de um utilitário esportivo, o novo modelo destaca-se pela grande quantidade de tecnologia embarcada para a prevenção de acidentes. Entre os destaques está o LDP (Lane Departure Prevention), sistema eletrônico que avisa se o veículo saiu da faixa de rolamento involuntariamente e o ajuda a retomar a trajetória. Bonito e cheio de tecnologia, o novo Nissan também é potente: utiliza o mesmo V6 3.7, de 332 cavalos, do esportivo 370Z. Ele está associado à transmissão automática de sete velocidades com opção de condução manual.

Para tornar o seu novo modelo mais seguro, a Nissan desenvolveu um avançado sistema de prevenção de saída de faixa, o LDP. Caso o motorista se distraia ou cochile enquanto dirige, ele emite avisos visual e sonoro e, ao mesmo tempo, aplica leve força nos freios para corrigir o rumo. Quatro câmeras, divididas na frente e na traseira, são as responsáveis pelo acompanhamento da trajetória do veículo.

O novo Nissan também inova no auxílio às manobras. O Around View Monitor System permite ao motorista visualizar obstáculos próximos durante manobras de estacionamento por meio de câmeras, que têm visão de 180º. Elas identificam o espaço a ser preenchido em uma vaga, por exemplo, e transmitem as informações ao computador de bordo, que irá calcular se o veículo cabe no espaço. Se couber, a tela no painel auxiliará o motorista a manobrar com segurança e evitar pequenas colisões. O Skyline Crossover conta ainda com o FCW (Forward Collision Warning) para calcular a distância do veículo à frente e alertar sobre a sua aproximação.

Já o Safety Drive Guide fornece informações como velocidade e condições do acelerador e do freio em tempo real, que serão úteis em regiões próximas às escolas. Se o veículo ultrapassar o limite da via, o sistema avisará o condutor para reduzir a velocidade. Além disso, Skyline Crossover vem equipado com Controle Dinâmico do Veículo (VDC), cintos de segurança de baixa fricção, cintos de três pontos na traseira com travamento para situações de emergência (ELRs) e sistema de frenagem de emergência que trabalha com os cintos de segurança dianteiros na preparação para um eventual impacto. Há ainda air bags dianteiros, laterais e de cabeça e sistema de retenção dos encostos de cabeça.

O novo Nissan chega ao mercado mostrando preocupação com o meio ambiente. O veículo recebeu certificação SU-LEV, dada a todos os modelos que emitem 75% menos poluentes do que os padrões estabelecidos no Japão a partir de 2005. Além disso, sua taxa de reciclagem é de 95% do peso, de acordo com os padrões da Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão, em 1998.

Além das linhas fluídas e do interior moderno, o novo modelo da Nissan oferece um balanço perfeito entre a condução suave e o conforto. O motor V6 3.7 VQ37VHR é o mais potente da categoria. Com 90% do torque máximo atingido a partir de 2.400 rpm, o propulsor utiliza o sistema Variable Valve Event and Lift (VVEL), que oferece respostas de aceleração rápidas, alta potência, torque elevado, consumo de combustível reduzido e baixo nível de emissões. A transmissão automática de sete velocidades, que dispõe do modo manual de condução, colabora para a eficiência do consumo e aceleração contínua graça à ampla faixa de relações.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0