A estreia do SUV médio T60, que será rival direto do Jeep Compass , Peugeot 3008, Volkswagen Tiguan, Chevrolet Equinox e CAOA Cherry Tiggo 7, está marcada para 3 de dezembro. Vendido na China com o nome de Refine S4, o JAC T60 será oferecido por aqui também em versão elétrica, com a denominação de iEV60. O SUV médio foi primeiro modelo da JAC desenvolvido após a parceria firmada com a Volkswagen.
Com 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, ele tem porte muito semelhante ao do Jeep Compass, tendo exatamente o mesmo comprimento e altura, mas tem 1 cm a menos na largura e na distância entre-eixos. O visual, no entanto, segue por outra abordagem.
O JAC T60 tem linhas bem marcadas na carroceria, em especial na lateral com elementos indo em direções diferentes. A dianteira elegante tem faróis conectados por uma barra cromada e grade frontal com pequenos pontos cromados. Teto com pintura contrastante e rodas grandes ajudam a compor o visual.
Na traseira, como é presente nos atuais modelos da JAC, lanternas de LED são conectadas por uma barra cromada, que também abriga o logotipo da marca. Até mesmo as luzes auxiliares do para-choque são conectadas por um friso refletivo e por cromados.
Com mais cuidado no acabamento e no visual, a cabine parece moderna. Elementos horizontalizados ajudam nessa percepção de modernidade, alinhado à central multimídia flutuante e aos comandos do ar-condicionado sensíveis ao toque.
Na China, o JAC T60 é oferecido com motor 1.6 quatro cilindros aspirado (o mesmo usado por T40 e T50 no Brasil) ou o turbo 1.5 quatro cilindros de 150 cv. É mais provável que a variante turbo seja oferecida por aqui. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou CVT – o automático deve ser a única opção para o nosso país.