Com o objetivo de fornecer a seus consumidores uma versão mais poderosa e esportiva do 911 Turbo, a Porsche desenvolveu o Porsche 911 Turbo S, uma versão que potencializa todas as qualidades de sua versão anterior, desenvolvendo uma performance máxima em termos de potência e dirigibilidade.
O coração do novo 911 Turbo S é composto por um motor de seis cilindros boxer com turbocompressor de geometria variável, o que garante uma potência de 530 cv, o equivalente a 30 cv a mais do que no 911 Turbo. Além disso, esta versão do 911 vem equipada com todos os componentes de alta tecnologia que antes eram vendidos como opcionais no 911 Turbo, o que o torna ainda mais luxuoso.
Apesar da performance e do aumento de potência significativo, o 911 Turbo S mantém o mesmo consumo de combustível que sua versão anterior, com 0,8l/km, o que o torna o mais eficiente e econômico esportivo em sua classe, permitindo-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 3s3 e atingir a velocidade máxima de 315 km/h.
O novo 911 Turbo S é equipado com um exclusivo câmbio de sete marchas Porsche-Doppelkupplungsgetriebe (PDK), além de dupla caixa de câmbio (Porsche’s Double-Clutch Gearbox) e do Porsche Traction Management (PTM). Outro recurso é o sistema Launch Control, que auxilia o motorista a extrair o melhor do veículo em arrancadas, com um sistema de tração permanente.
O sistema de freios do 911 Turbo S também possui um “tempero” extra. Equipados com o ultra leve e altamente resistente Porsche Ceramic Composite Brakes (PCCB), esta versão do 911 Turbo proporciona a seu condutor ainda mais segurança e estabilidade ao frear.
O nível do 911 Turbo S é tão alto que, além de todos os equipamentos citados acima, ele é composto por rodas de 19 polegadas – concebidas com o mesmo design utilizado no RS Spyder – além de um volante esportivo, equipado com controle de marchas, ajuste de banco, controle de navegação e de CD/DVD, além de estofamento em couro de dois tons – nas cores creme/preto ou preto/azul titânio.
Disponível nas versões Coupé e Cabriolet, o 911 Turbo S será apresentado no Salão de Genebra, em março, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2010.