Vem aí o novo Ranger Rover Sport

Land_Rover-Range_Rover_Sport_2014_800x600_wallpaper_42

Até o final deste ano, a Land Rover promete lançar por aqui a nova geração do Range Rover Sport. Uma das novidades é que o utilitário esportivo de luxo passa a incorporar a nova identidade visual da marca inglesa já adotada pelo Evoque. Com isso, o modelo ganha em modernidade, com linhas mais arredondadas, mais suaves e porque não dizer menos “formais”.

As mudanças se evidenciam com mais destaque na nova dianteira com faróis com LEDs, e na a traseira com lanternas mais finas e horizontais, ambos inspirados pelo Evoque. Sua carroceria também mudou e agora, junto com o chassi, é construída em alumínio. Com isso, a marca conseguiu reduzir em até 420 quilos o peso total em relação à geração anterior, o que contribui para a economia de combustível e melhor nível de condução.

Land_Rover-Range_Rover_Sport_2014_800x600_wallpaper_69

 

No interior, o requinte característico da marca foi potencializado com a incorporação de vários componentes herdados do Vogue. O nível do acabamente é de encher os olhos.  O quadro de instrumentos, totalmente digital, também é emprestado do modelo topo da gama, assim como o volante. O painel e portas possuem acabamento suave ao toque forrados com couro.No console central estão os comandos do Terrain Response 2, sistema de gerenciamento off-road que concentra funções como o controle de descida (HDC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de estabilidade e inclinação (RSC) e controle eletrônico de tração (ETC).

Outra novidade é a ampliação da capacidade para travessia de trechos alagados para até 850 mm de água, que pode ser monitorada pela tela no console. Através de sensores incorporados nos espelhos retrovisores, o sistema mede o nível de água e emite avisos visuais e sonoros durante a passagem. Para o nosso mercado, estão confirmadas versões equipadas com os motores 3.0 V6 diesel (292 cv) e gasolina (340 cv) e o mais potente 5.0 V8 gasolina (510 cv).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0