Volkswagen reedita na nova geração o Gol Rallye

Destinado a um público jovem, a Volkswagen está apresentando o novo Gol Rallye. Com maior altura livre em relação ao solo, novos pneus 205/55 R15, design diferenciado e acabamento interior exclusivo, o Gol Rallye conta com equipamento topo de linha, como sensor de estacionamento, abertura elétrica da tampa traseira e espelhos retrovisores externos com sinalizadores de direção. Uma novidade importante é a disponibilidade, como opcional, da transmissão automatizada I-Motion.

Esta é a terceira versão Rallye da história do Gol. A primeira foi lançada em 2004 (G3) e a segunda em 2007 (G4). Como as antecessoras, o Gol Rallye da quinta geração conta com modificações esteticas na carroceria(faixas e apliques), suspensão, freios e outros pequenos detalhes.

O Gol Rallye é o primeiro modelo da Volkswagen do Brasil com espírito aventureiro a contar com a transmissão automatizada ASG. Nesta versão I-Motion é oferecido opcionalmente o volante com paddle shifts incorporados, idêntico ao usado no Passat CC produzido na Alemanha, possibilitando a troca manual de marchas sem tirar as mãos da direção, além de agregar comandos do sistema de som.

Inspirado nos modelos off road da marca, o visual do Gol Rallye tem como destaque na parte dianteira, a grade em preto com a designação “Rallye” numa faixa em Prata Cyclone e o pára-choques com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) integrados, sublinhado por um rocker panel também em preto com detalhe em Prata Cyclone.

Nas laterais, o modelo traz faixas exclusivas com a designação do modelo, combinando com as molduras das caixas de rodas, maçanetas e a coluna central em preto fosco. Sob as portas, a soleira também tem acabamento preto, com uma faixa inferior central prata.

Na traseira se destacam o aerofólio superior, na cor preta, e o pára-choque trazendo na parte central inferior, um difusor em Prata Cyclone. A ponteira do escapamento cromada e as lanternas escurecidas compõem um conjunto que transmite forte impressão de volume e robustez e o logotipo aparece do lado direito, também em preto.

Um acabamento exclusivo, em tonalidades escuras, dá uma identidade especial ao interior do Gol Rallye, criando um ambiente esportivo.

O painel tem pintura especial texturizada na parte superior e nele se destacam as aberturas de ventilação com molduras metálicas e iluminação com Leds. O velocímetro e conta-giros circulares, com fundo preto, têm grafismo em cor branca, enquanto o mostrador digital retangular ao centro do conjunto utiliza caracteres vermelhos. No console, o CD player e os comandos do ar-condicionado (opcional) também se harmonizam com o conjunto.

O Gol Rallye vem equipado com o motor Total Flex de 1,6 litro e transmissão manual de cinco marchas, ou, na versão I-Motion, com câmbio automatizado sequencial ASG, que permite trocas de marchas manuais ou automáticas.

Segundo o fabricante, rodando com etanol, a versão manual do Gol Rallye acelera até 100 km/h em 10,3 segundos – com gasolina, atinge a mesma velocidade em 10,6 segundos. A versão I-Motion faz de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos com gasolina e em 10,8 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 180 km/h com utilização de gasolina (E 22) e 182 km/h com etanol (E100).