Em Xangai, surge o sedã compacto da Maserati

De olho no mercado chinês, cujo consumidor aprecia modelos compactos, a Maserati apresenta no Salão de Xangai o primeiro sedã compacto produzido em  sua linha de montagem. Trata-se da Maserati Ghibli. Com este lançamento, o estande da marca se tornou um dos mais concorridos entre os visitantes da mostra chinesa. O novo modelo começará aser vendido até o final do ano.

Além da estreia do carro, três novos motores foram lançados, incluindo o primeiro motor a diesel da marca. O propulsor 3.0 V6 a diesel é extremamente econômico, considerando os dados divuilgados pela marca. São 16,6 km/l. Ele desenvolve 275 cavalos de potência e 61,18 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos.

Já o motor a gasolina V6 possui dois turbocompressores e vem com dois tipos de calibração, um com 330 cv e outro com 410 cv. Este último é o diferencial da opção Ghibli S, e acelera o carro de 0 a 100 km/h em 5 segundos, enquanto a versão de menor potência leva 5,6 segundos. Todos os propulsores são acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0