Yamaha lança uma nova série da 250 Fazer


A Yamaha YS 250 Fazer é a terceira motocicleta mais vendida da Yamaha e a responsável por inaugurar a família de motocicletas “verdes” de 250 cm³, ou seja, modelos que utilizam injeção eletrônica de combustível, catalisador e Sistema de Indução a Ar (Air Induction System). Essas tecnologias integradas nos veículos fabricados pela Yamaha, diminui a degradação ao meio ambiente.

Depois de quase quatro anos, o terceiro modelo mais vendido da Yamaha – atrás somente das YBR 125 Factor K e ED, a YS 250 Fazer mereceu uma edição especial e limitada em 5.000 unidades em 2007 e agora é reeditada em uma versão YS 250 Fazer Limited Editon – também 5.000 unidades. Projetada exclusivamente para um público que preza detalhes exclusivos, a versão tem um visual impactante. Quase toda negra, com alguns detalhes em dourado, a motocicleta transmite uma sensação de estilo e esportividade. A YS 250 Fazer L.E. deve agradar a parte dos consumidores que procuram por produtos diferenciados. Isso fica mais nítido nas ruas com as motos personalizadas.

A YS 250 Fazer Limited Edition na dianteira tem um conjunto óptico com pisca de lente branca e farol com aro em preto fosco. Outros destaques são: o pára-lama, o garfo e as aletas (entrada de ar) na tonalidade negra. O requinte da pilotagem ficou favorecido com o novo grafismo do painel em fundo branco, diferenciado da primeira edição. Todo o conjunto de informações é composto por dois mostradores análogos (velocímetro e conta-giros com luzes espias) e um cristal líquido multifuncional que contém: hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio.

O motor, monocilíndrico de quatro tempos, de 249 cc, que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm recebeu a pintura em preto. Assim como a versão de linha, o pistão é forjado e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor.

O assento da YS 250 Fazer comporta duas pessoas, para a Limited Edition ele ganhou textura e uma costura, separando o espaço entre o piloto e o garupa. As suspensões dianteira (onde fica acomodadas as barras) e traseira (braço oscilante) também receberam acabamento em preto, conferindo um visual arrojado e equilibrado. Outro item que seguiu a tendência do restante da motocicleta foi o escapamento e o protetor anti-queimadura.

Nas laterais, junto ao assento, o logotipo “Limited Edition” em dourado combina com a lanterna composta por lentes de cristal. Outros detalhes gráficos são: o bocal do tanque de combustível com os dizeres “YS 250” e as abas com o nome Fazer.

As rodas de liga leve na edição limitada ganharam um detalhe exclusivo. Uma faixa em dourado no aro, próxima ao pneu. A nova Yamaha YS 250 Fazer L.E. 2010 está disponível por R$ 10.950,00


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0