Nissan apresenta o Tiida 2010

A Nissan do Brasil apresentou as novidades para este ano do seu hatch médio, o Tiida Flex. Além da atualização n design, o modelo incorporou novos equipamentos de série nas duas versões de acabamento – S e SL –, ambas equipadas com o motor 1.8 Flex Fuel de 126 cavalos de potência.
A introdução de novos equipamentos de série, como a chave presencial I-Key para a versão SL e ajuste de altura do banco do motorista para a versão de entrada, o S. O Tiida disputa do segmento de hatches médios, no qual concorre com Citroën C4, Chevrolet Vectra GT, Hyundai i30, VW Golf, e Ford Focus. Com uma ampla lista de equipamentos de série, desde a opção mais em conta, O Tiida conta com itens como ar-condicionado (automático digital na versão SL), vidros e travas com acionamento elétrico, direção elétrica com assistência variável, travamento automático das portas com veículo em movimento e o banco traseiro reclinável deslizante na horizontal, que permite o deslocamento da peça em até 24 cm, sistema único entre os veículos do seu segmento e disponível na versão mais completa SL. Aliás, o Tiida Flex é oferecido em duas versões de acabamento, S e SL, ambas encontradas com as opções de câmbio manual de seis marchas (equipamento único entre os hatches da sua faixa de preço) e automático de quatro velocidades.

Para a linha 2010, o hatch da Nissan passou por modificações externas e internas. A grade dianteira, por exemplo, é nova, e adota três filetes contínuos, que substituem os anteriores subdivididos na sua extensão, seguindo o mesmo padrão do já lançado Sentra Flex 2010. Este estilo mais agressivo – novo padrão da marca – foi inspirado no sedã de luxo Maxima, vendido nos Estados Unidos e México. O logotipo centralizado da Nissan agora está sobreposto a estes filetes e não utiliza mais o aplique que o destacava até a linha 2009, apresentando uma pequena reentrância no para-choque em sua base. Assim todo o contorno da grade frontal passa a ser cromado.

Internamente o Tiida Flex 2010 recebeu novos tecidos nos bancos e no acabamento do painel das portas. O banco do motorista, por sinal, passa a vir com ajuste de altura já na versão S. O painel de instrumentos também passou por mudanças de design, com o centro do velocímetro ganhando a mesma cor da parte externa e números de marcação da velocidade mais fáceis de serem visualizados, graças à nova fonte adotada. A luz dos ícones do conta-giros mudou de vermelho para laranja.

Preços:

1.8 S MT Flex: R$ 48.990

1.8 SL MT Flex: R$ 52.990

1.8 S AT Flex: R$ 53.990

1.8 SL AT Flex: R$ 57.990