Serie 1 começa a ser produzido no Brasil

image010

Duas versões do novo BMW Serie 1 começarão ser fabricadas no Brasil, em Araquari (SC), ainda este mês. São elas a BMW 120i Sport ActiveFlex e a BMW 120i Sport GP ActiveFlex, que estarão disponíveis em toda a rede autorizada de concessionárias da marca com preços promocionais de R$ 109.950,00 e R$ 119.950,00, respectivamente. O novo 125i M Sport passará a ser comercializado no País em 2016. Atualmente, são produzidos na fábrica os modelos BMW Série 1, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e Mini Countryman.

O BMW Série 1, que conta com mais de 1,7 milhão de unidades vendidas em todo mundo, desde o seu lançamento em 2004, traz um visual exterior mais esportivo, com novo design nos para-choques, nas grades frontais e nos faróis dianteiros, que agora contam com a tecnologia de iluminação em LED – disponível a partir da versão 120i Sport GP ActiveFlex. O novo formato em “L” dos faróis traseiros em LED e as ponteiras duplas de escapamento também dão ênfase à esportividade. O design interno também foi repaginado, destacando as saídas de ar, o rádio e o painel do ar condicionado, que ganharam molduras cromadas e acabamento em black high-gloss.

image011

As versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex trazem motorização de quatro cilindros, 2,0 litros TwinPower turbo e rendem 184 cavalos de potência, com 27,5 Kgfm de torque, independentemente do combustível utilizado. De acordo com dados da fabricante, esta motorização, aliada ao câmbio automático de oito velocidades e à tração traseira, permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O Driving Experience Control com Eco Pró, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem tornam possível obter o melhor equilíbrio entre performance e eficiência. O novo modelo apresenta ainda mais itens de segurança de série, como air bags, controle de estabilidade e de tração, além de pneus com tecnologia Run-flat.

O também novo BMW M135i continua sendo importado e será comercializado na rede de concessionários autorizados da BMW ainda neste ano.