500 Milhas da Granja Viana muda para Santa Catarina em 2011

Depois de dias de muito mistério e especulações, os organizadores das 500 Milhas da Granja Viana anunciaram que a partir de 2011 a prova será realizada no Beto Carrero World, parque temático instalado em Penha, no Estado de Santa Catarina.

Piloto, dono do kartódromo de Cotia e promotor do evento, Felipe Giaffone detalhou a novidade ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi.

Em uma área de 14 mil metros quadrados, equivalente a 1.400 campos de futebol, a pista terá cerca de 1.300 metros de comprimento, com diversos variantes de traçado. Um investimento de R$ 5 milhões já foi feito para o início das obras. A capacidade de público é estimada em 20 mil pessoas, com arquibancada fixa para 3.500 torcedores e os demais acomodados em estruturas móveis.

Além da mudança de local, o campeonato de 2011 vai ter uma alteração técnica: chassis, motor e pneus serão monomarca. De acordo com a organização, a intenção é que os pilotos se preocupem apenas com a corrida, e que os mecânicos fiquem responsáveis pela preparação dos karts.