A Porsche apresentou o novo 911 Turbo S, um dos mais tradicionais super esportivos de todos os tempos. A nova geração é a mais potente da história. O modelo topo de linha da marca alemã está disponível em duas versões: Coupé e Cabriolet.
Em ambas, o modelo dispõe de um novo motor boxer (cilindros opostos) de 3,8 litros com dois turbocompressores com geometria variável, que entrega 650 cavalos de potência máxima (70 cavalos a mais que a geração anterior) e torque máximo de 800 Nm. A transmissão Porsche Doppelkupplung (com dupla embreagem) foi desenvolvida pata o modelo o Turbo reduziu a arrancada de 0 a 100 km/h para 2,7 segundos (uma queda de 0,2 segundos), enquanto a velocidade máxima se manteve inalterada em 330 km/h.
As dimensões do 911 Turbo S foram aumentadas, em linha com o aperfeiçoamento da dinâmica de direção: a carroceria agora está 45 milímetros mais larga acima do eixo dianteiro (1.840 mm) e a largura total é de 1.900 mm sobre o eixo traseiro (um aumento de 20 mm). Bitolas modificadas, aerodinâmica ainda mais desenvolvida e novos pneus com dimensões diferenciadas para a frente e a traseira contribuem para sua agilidade e esportividade: a bitola do eixo dianteiro agora está 42 mm mais larga, e 10 mm mais larga no eixo traseiro. A aerodinâmica adaptativa agora inclui flaps para o ar de resfriamento controlados na dianteira, enquanto a asa traseira, maior, foi projetada para gerar ainda mais força vertical. Pela primeira vez, o 911 Turbo S transfere sua força para a estrada através de pneus com dois tamanhos diferentes: ele traz pneus com 20 polegadas 255/35 na dianteira e 21 polegadas 315/30 nas rodas traseiras. Novas opções de equipamentos destacam a imagem ainda mais esportiva do 911 com tração nas quatro rodas. Elas incluem o chassi esportivo Porsche Active Suspension Management (PASM – Gerenciamento Ativo da Suspensão), que foi rebaixado em 10 mm e o sistema de escapamento esportivo com flaps ajustáveis, que garante um som diferenciado.
O motor completamente novo do 911 Turbo S é baseado na atual geração do 911 Carrera. Ele apresenta um sistema completamente reprojetado de resfriamento do ar, turbocompressores VTG (com geometria da turbina variável) maiores num layout simétrico com flaps do wastegate (válvula de alívio para excesso de pressão) ajustáveis, assim como o uso de injetores piezoelétricos, que melhorou consideravelmente o desempenho do veículo relativamente às respostas, potência, torque, emissões e limite de rotações.
A nova dianteira com entradas de ar maiores tem um visual Turbo característico, com dois módulos luminosos dianteiros, assim como faróis de matriz de LED de série com insertos escuros. O defletor dianteiro reprojetado, extensível por um sistema pneumático, e a asa traseira maior, geram uma força vertical 15 por cento maior. As seções com aparência muscular dos para-lamas traseiros com entradas de ar integradas dão ênfase à carroceria esguia do 911 Turbo S. O novo visual traseiro é complementado pelas ponteiras retangulares do escapamento em preto com alto brilho, típicas do Turbo.
O 911 Turbo S Coupé estará disponível no Brasil para encomenda a partir de Abril com o preço público sugerido de R$ 1.329.000,00. A versão Cabriolet ainda não tem data de disponibilidade confirmada.