A importância da revisão dos amortecedores antes da viagem de férias

Como acontece a cada fim de ano, o movimento nas estradas cresce com a chegada das férias. Mas, antes de viajar, é importante verificar amortecedores e sistema de suspensão para uma viagem segura e confortável.

A peça controla a movimentação das molas da suspensão e mantém os pneus em contato permanente com o solo, proporcionando estabilidade e boa dirigibilidade. Por isso, é considerado um item essencial da segurança do veículo.

Um automóvel com amortecedores gastos apresenta maior risco de aquaplanar em pista molhada e precisa de maior distância para frenagem. A estabilidade é comprometida e o carro pode perder o controle em curvas e em pavimentos irregulares. Testes realizados pela Monroe, empresa que fabrica e desenvolve amortecedores, indicam que uma peça com 50% de desgaste pode aumentar em 26% o cansaço do motorista.

Em más condições, a peça provoca desgaste prematuro dos pneus e diversos itens da suspensão. A durabilidade dos amortecedores depende exclusivamente das condições de uso aos quais são submetidos. Atitudes como trafegar com cautela em vias com pisos irregulares e respeitar os limites de carga e velocidade do veículo ajudam a preservar o equipamento.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0