Aassociação quer mostrar potencial do setor de ferramentas

milton_rezende_abfa_2
A 1ª edição da VUCFAIR – Salão dos Veículos Comerciais Leves e Pick-Ups, que acontece entre os dias 22 e 26 de abril de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, ganhou esta semana mais um importante apoio institucional. Desta vez da ABFA – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas e Abrasivos, presidida por Milton Rezende, também diretor comercial da Starrett.
Segundo Rezende, também presidente do Sinafer – Sindicato da indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo, “o setor automotivo, dentro da indústria brasileira de transformação, significa 40% dos negócios das associadas à ABFA, ou seja, é o mais importante segmento tanto na produção de veículos como no pós-vendas”.
Em sua avaliação, por representar cerca de 25% do PIB industrial, o setor automotivo brasileiro é capaz de alavancar a economia do País. “Uma parte desse grande setor é o de veículos urbanos de carga. Em quase 50 anos de ABFA, que serão completados em 2014, tivemos a oportunidade de trabalhar com o Evaristo Nascimento e Hércules Ricco em outras feiras comerciais. E com muito sucesso. Por isso, decidimos por oferecer apoio institucional à VUCFAIR”, enfatiza Rezende.
Durante a feira, em seu estande, a ABFA pretende mostrar vídeo institucional em looping com todas as ferramentas, das empresas associadas, disponíveis no mercado brasileiro. “Além disso, pretendemos estabelecer contatos com os usuários, de montadoras ou consumidores finais, com o objetivo de conhecer as demandas do mercado”, finaliza Rezende.