Geely inicia operações no Brasil em novembro

EC7_2

 

A Geely Motors do Brasil inicia suas operações de importação e de distribuição da marca chinesa no território nacional em novembro, com a chegada do primeiro lote do sedã EC7, já montado no Uruguai, por meio da rede autorizada de, inicialmente, 15 concessionárias. Em meados de 2014, após o segundo modelo – GC2 1.0 – sair da linha de montagem, a importadora vislumbra contar com uma rede de 25 concessionárias no território brasileiro.

Iniciando sua presença no mercado brasileiro, a Geely Motors do Brasil participa do 23º Congresso Fenabrave, de 7 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, tradicional evento do setor automotivo que também conta com uma expressiva área de exposição.

“Iniciamos o processo de nomeação de concessionárias logo no início deste ano. Neste momento, temos 15 revendas em preparação, cujos empresários brasileiros são de reconhecida competência em seus mercados regionais”, explica Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil. “Temos como propósito concentrar nossas nomeações de concessionários apenas entre operadores de comprovado sucesso em seus mercados, com clara vocação para o bom atendimento a clientes, detentores de altos índices de satisfação.”

A partir de novembro, o sedã EC7 virá na versão com câmbio de cinco marchas, com motor com bloco de alumínio de 1.8 litro, que gera 138 cavalos de potência. A Geely Motors do Brasil só vai disponibilizar o EC7 completo,  com ar-condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, acionamentos elétricos, entre outros itens de conforto.  A partir do segundo trimestre de 2014 o EC7 passará a ser também oferecido com câmbio automático CVT.

O início da comercialização do compacto GC2 1.0 litro está previsto para o começo de 2014. O modelo GC2 1.0 l traz, sob o seu capô, um motor de 68 cavalos. A Geely Motors do Brasil também trará esse modelo em sua versão mais completa, com ar, direção elétrica, trio elétrico, airbags, ABS, entre outros itens de conforto e segurança.