Bike Show supera as expectativas

Como esperado, o Salão Bike Show 2012, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de janeiro no Riocentro, Rio de Janeiro, superou as expectativas da primeira edição, foram 48.000 visitantes nos quatro dias, apesar do tempo chuvoso. O evento contou com a presença dos apaixonados pelos veículos de duas rodas e também com muitas famílias, que puderam mostrar aos seus filhos as novidades e se divertirem nos shows diários com bandas de rock e de manobras radicais com a Equipe Força e Ação, sorteios de brindes e também de uma bicicleta elétrica e de uma scooter.
O Salão Bike Show 2012 contou com 93 estandes e teve mais de 200 marcas representadas, com geração de muitos negócios durante os quatro dias de evento e com previsão de negócios futuros, através de contatos iniciados no Salão. Várias montadoras estiveram presentes ou representadas por grandes redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Bombardier – BRP, Traxx, Kasinski, Kawasaki, Auguri, Alan Motors, entre outras.
Entre as empresas que participaram do evento, destacamos a Zeta Bike, que aproveitou para lançar a sua bicicleta elétrica. A empresa aproveitou o Salão Bike Show para sortear uma bicicleta elétrica neste domingo e o ganhador foi Alan Amaral, do Rio de Janeiro.
Outra empresa que aproveitou o evento para lançar produto destinado ao público foi a Michelin, que apresentou o pneu Commander II, com vida útil inigualável que cria um novo padrão de durabilidade para as motocicletas Custom. a Alan Motors, que entre vários produtos, lançou a  scooter Bee 50, de fabricação própria.
A Auguri, também participou pela primeira vez e não perdeu tempo, sorteou uma scooter SS 50 para o público presente e a ganhadora foi Ana Carolina Caetano, do Rio de Janeiro.
Outras empresas como Dragon`s Motos (acessórios), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário), Infotrilhas (loja virtual para motociclistas), Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessórios), Diafrag (fornecedora de motopeças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios), Revolt (vestuário), Kallegari (vestuário), Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes), MZ1 (especializada em óculos de sol) e a KPA7 (especializada em capacete), foram importantes para o sucesso desta segunda edição do Salão.
O Salão Bike Show 2012 contou com apresentações diárias da Equipe Força & Ação, com o show de manobras radicais, que utilizou como uma das motos o modelo Transalp, lançamento recente da Honda. Na área musical, o Salão Bike Show teve duas apresentações diárias no palco localizado no pavilhão 3, próximo a praça de alimentação.

As bandas que tradicionalmente se apresentam nos maiores encontros de motos pelo país afora, Drenna, Motoradio, Tontera, Faixa Etária, Sanctuarium, Além do Rock, Paulinho Loureiro e Woodstock Band animaram o público presente com som de qualidade. Durante todo o dia, no Pavilhão de entretenimento, o público pôde fazer test-ride oferecido pela Honda.
No “Espaço Moto Cultural”, aconteceram palestras educativas e sobre direção defensiva. No mesmo local aconteceu também o “2º Encontro de Pilotos Veteranos do Motociclismo”, com a presença de pilotos que fizeram história no motociclismo carioca e brasileiro nas modalidades Motocross, Supercross, Enduro e Velocidade, como o Campeão Carioca e Brasileiro de Motovelocidade Hoton Russo “Voador”, o 14 vezes Campeão de Motocross Márcio Campos, e Julio “Manicera” Romiti, também Campeão Carioca de Motocross entre muitos outros.

No mesmo espaço, o público conferiu o relançamento do documentário “ALMA 70, motos clássicas”, dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes e pode ver a moto Honda Varadero Selvagem, equipada com a grua “BullsCam” montada na parte traseira, para filmagens especiais com a moto em movimento. O local também foi usado para a apresentação de um novo projeto educativo de viagem de aventura das Américas de moto, idealizado pelo motociclista João Tadeu Boccoli, chamado de “Meu Atacama é aqui” (www.meuatacamaeaqui.com.br). Também foram expostas muitas motos customizadas e de competição.
Além dos lançamentos algumas lojas ofereceram descontos e promoções especiais exclusivos para o Salão. A Revolt esteve com toda a linha abaixo do preço de qualquer site e quem pôde pagar em dinheiro teve um super desconto. Na Marquinhos Moto, quem comprou o capacete MT ou Scorpion foi premiado com uma viseira e todos os motociclistas que passaram por lá tiveram seus capacetes higienizados pela equipe da Provision. Na Suzuki Del Nero, na compra de acessórios ou pneus o cliente ganhava a instalação e a lavagem.
Os famosos também prestigiaram o evento. O ator Carlos Miranda, que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, “O Vigilante Rodoviário”, ficou todos os dias pelo Salão distribuindo autógrafos e tirando fotos com seus fãs. O ator global Rodrigo Hilbert, o professor Alexandre da novela “Fina Estampa”, também marcou presença e circulou pelos corredores do evento conferindo as novidades. O ator global Marcos Pasquim esteve presente para conferir as novidades e fazer uma visita ao estande da Zeta Bike, para conhecer a nova bicicleta elétrica, uma das grandes sensações do evento. Pasquim confessou ser apaixonado por moto.
O Salão Bike Show 2012 aproveitou a área externa para oferecer serviços aos motociclistas presentes, como troca gratuita de óleo e inspeção de 21 itens técnicos no estande da Honda. A Dragon Motos ofereceu medições gratuitas de potência no dinamômetro. Enquanto que a Porto Seguro como cortesia a cristalização de viseira do capacete. A Michelin fez promoções onde na compra de um par de pneus, a troca foi gratuita e também ofereceu a troca de óleo de filtro sem custo. No estacionamento foram observadas motos com placas de vários Estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Maranhão entre vários outros.
O 2º Salão Bike Show foi uma realização da Indigo Brasil em parceria com a montadora Octaplan. Teve o apoio da FMCRJ – Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da AMO-RJ – Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, Riotur e Governo do Estado, e contou com o patrocínio da BR Petrobras. O evento foi um super sucesso e a 3º edição já tem data marcada para o período de 24 a 27 de janeiro de 2013, no próprio Riocentro.