BMW começa a vender a R1200GS Adventure

BMW GS 1200-1

 

A família GS aumentou. A BMW começou a comercializar a maxitrail, a R 1200 GS Adventure. Projetada para o público que busca um produto off road, mas com possibilidade de enfrentar o transito e viagens com conforto.
O projeto da R 1200 GS Adventure segue uma antiga tradição da marca com seu motor boxer, porém dotado de inédita refrigeração mista ar/água. São 1.170cc , que geram 125 cavalos de potência e 12,5 kgf.m de torque.
Em relação à R 1200 GS, que utiliza o mesmo propulsor, o virabrequim  do motor teve sua massa aumentada em 950 gramas e foi instalado um dispositivo (damper) para diminuir as vibrações, mesmo nos terrenos mais difíceis. O câmbio é seis velocidades.
Neste modelo, pela primeira vez na história, a BMW Motorrad posicionou o eixo-cardã na lateral esquerda da motocicleta, com o objetivo de tornar a distribuição de peso mais neutra. O conjunto trabalha com chassi produzido em aço robusto e resistente para tornar as manobras, principalmente em terrenos off-road, ainda mais fáceis.

BMW GS 1200-2
O piloto tem à disposição cinco modos de condução: standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Os opcionais trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão semiativa e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.
O curso das suspensões se manteve e a distância para o solo aumentou 15 mm em relação à R 1200 GS. A geometria do sistema também foi reconfigurada para garantir manobras ainda mais precisas.
Visualmente, a R 1200 GS Adventure também mostra vocação estradeira.  Preço sugerido é de R$ 87.900,00.