Bridgestone comemora 95 anos de Brasil

Potenza S001

A Firestone, marca pertencente à Bridgestone, está comemorando 95 anos de atuação no Brasil. Os pneus Firestone equipam veículos comerciais, automóveis, caminhões, ônibus, veículos industriais e equipamentos agrícolas.

 

Em 1923, começava uma história no Brasil. A Firestone, empresa fundada pelo empresário Harvey Firestone, inaugurava o seu primeiro escritório para a venda de produtos no País. Acompanhando o constante crescimento da produção da indústria automobilística nacional da época, a empresa inaugurou, em 1939, a sua fábrica na cidade de Santo André (SP) para, no ano seguinte, construir e vulcanizar o primeiro pneumático Firestone produzido no Brasil. Em 1988, a companhia se juntou à japonesa Bridgestone e se tornaram a maior fabricante de pneus do mundo.

  

Desde a construção da fábrica em 1939, foram produzidos mais de 385 milhões de pneus das marcas Bridgestone e Firestone e foram realizados investimentos constantes em novas tecnologias para desenvolver pneus que ofereçam desempenho superior, segurança e economia, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

 

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0