Bruno Senna correrá pela Williams em 2012

A Williams F1 confirmou que Bruno Senna disputará o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2012 pela equipe. A nomeação do brasileiro de 28 anos conclui a formação da dupla de pilotos do time, que em novembro havia anunciado a manutenção do venezuelano Pastor Maldonado em seu segundo ano pela escuderia. Bruno estreará pela Williams F1 nos primeiros testes de inverno, dia 9 de fevereiro, em Jerez.
O diretor-geral Frank Williams disse que Bruno só começou a correr com 20 anos de idade, mas ressaltou seu talento na Fórmula 3 e na Fórmula GP2.
Para ele, as circunstâncias de duas primeiras temporadas do piloto na Fórmula 1 não lhe ofereceram a oportunidade ideal de ter uma performance consistente. Williams acrescentou que Senna foi avaliado tanto na pista quanto no simulador, condições em que ele se mostrou rápido, com bom entendimento técnico e, acima de tudo, capaz de aprender e aplicar esse aprendizado rápida e consistentemente.

Bruno  disse sentir-se privilegiado pelo fato de a Williams ter lhe escolhido como um de seus pilotos. Para Senna, será muito interessante pilotar por uma equipe que teve meu tio como piloto, particularmente porque algumas pessoas  chegaram a trabalhar com o Ayrton. Ele disse que espera conquistar bons resultados para retribuir o apoio que o Brasil tem lhe dado e que o ajudou a conseguir a vaga.