Calendário do SuperBike sofre alterações

PHJ2323

Por conta da finalização das obras de construção do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a sexta e a última rodada do SuperBike sofreram alterações de data e local. A sexta rodada, que estava agendada para o dia 25 de setembro, foi antecipada em duas semanas e será realizada no dia 11 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Já a etapa final, agendada para o dia 11 de dezembro, foi antecipada em uma semana e será realizada no dia 4 de dezembro, também no Autódromo Internacional de Curitiba. As demais provas continuam sem alterações.

De acordo com a organização do evento, essa mudança priorizou a facilidade de acesso à maior parte dos pilotos concentrados em São Paulo e também a uma fatia considerável localizada no estado do Paraná. Por questões de agenda, não foi possível manter a data inicial prevista para a etapa. A escolha pelo dia 11 de setembro levou em conta, entre outros, o feriado do Dia da Independência que antecede à prova, na quarta-feira (7), e facilita nos deslocamentos. A 6ª rodada terá ainda treinos extras na quinta-feira (8). A etapa segue com as sessões livres na sexta, classificatórias no sábado e encerra com a disputa das corridas ao longo de todo o domingo.

“Esperamos que as obras de Curvelo sejam finalizadas o mais rápido possível para que em 2017 o SuperBike Brasil possa utilizar circuito em suas etapas”, destaca Karina Abreu, membro da organização do campeonato.

Calendário das próximas etapas do SuperBike Brasil 

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos (SP)

6° SuperBike Brasil: 11 de Setembro – Curitiba (PR)

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Santa Cruz (RS) ou Londrina (PR)

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Goiânia (GO)

9° SuperBike Brasil: 4 de dezembro – Curitiba (PR)


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0