Ceo da Fiat confirma produção de Jeep no Brasil

Renegade
O CEO mundial da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, anunciou na última terça-feira, 4 de março, durante entrevista no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, que o primeiro automóvel a ser produzido na fábrica de Goiana, Pernambuco, será um modelo da marca Jeep. Referindo-se ao Jeep Renegade, que será produzido na fábrica italiana da Fiat em Melfi, Marchionne afirmou que esta mesma plataforma será produzida em Pernambuco e também transferida à China. Ele acrescentou que a produção no Brasil começa em 2015 e na China, em 2016.
Segundo Marchionne, o grupo trabalha em diversos projetos de expansão e o sucesso da estratégia depende da capacidade de obter sinergias entre as marcas Fiat e Chrysler e suas estruturas de produção. O CEO mundial do grupo reafirmou sua confiança no Brasil, destacando que o país abriga a maior fábrica de automóveis do Grupo, a Fiat Automóveis, em Betim (MG).
O Jeep Renegade está sendo apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, que abre as portas ao público hoje, quinta-feira, dia 6 de março.