Ford americana lança novos caminhões

FordF750
A Ford apresentou seus novos caminhões F-650 e F-750 que chegam ao mercado norte-americano em meados de 2015, já como linha 2016. Eles fazem parte da linha de veículos comerciais mais completa e campeã de vendas dos Estados Unidos há 29 anos. Todos os veículos da linha serão totalmente novos ou amplamente remodelados nos próximos 18 meses.
“Os mesmos engenheiros da Ford que desenvolveram a líder de vendas Série F projetaram esta nova linha de caminhões médios para atender os consumidores mais exigentes. São veículos prontos para o trabalho e com excelente custo-benefício”, diz John Ruppert, gerente de Veículos Comerciais da Ford.
Os novos F-650/F-750 oferecem três versões de cabine (regular, supercab e dupla) e de chassi (reto, para dock de carga e reboque pesado). Trazem um motor V8 6.7 diesel Power Stroke de segunda geração, transmissão automática TorqShift de seis velocidades e uma série de características únicas não encontradas em nenhum outro caminhão da categoria. Os freios podem ser hidráulicos ou a ar.
Além de chamar a atenção na estrada, o design externo e interno arrojado tem grande funcionalidade, com nova grade dianteira que melhora o fluxo de ar para o motor. Os faróis aerodinâmicos e retrovisores amplos com rebatimento elétrico são outras novidades. A área atrás da cabine foi redesenhada para facilitar a instalação de implementos.
A Ford é a única fabricante de caminhões médios dos Estados Unidos que produz seu próprio conjunto de motor e transmissão. Entre outras inovações, o motor V6.7 Power Stroke tem bloco de ferro grafite compactado e um desenho diferenciado: a exaustão fica na parte interna do V e a entrada de ar, no lado externo. Isso encurta o caminho do sistema de exaustão até o turbo e melhora a capacidade de resposta. Seu sistema inteligente de monitoramento de óleo permite trocas com base em padrões de direção e de carga, em vez de intervalos fixos de quilometragem.
A Ford continua a ser a única a oferecer um motor a gasolina nesse segmento, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para gás como opção de menor custo.
Os F-750/F-650 passaram por um programa exaustivo de testes nos campos de provas e estradas para garantir a eficiência e durabilidade. Parte deles foi feita com o auxílio de robôs, reproduzindo as condições de uso mais severas.
Como as picapes Série F, os novos caminhões trazem recursos como tomada de 110 volts, sistema de conectividade SYNC e telemetria para gerenciamento de frota. O novo volante tem comandos que ajudam o motorista a concentrar a atenção na estrada, incluindo luzes direcionais que piscam automaticamente cinco vezes com um toque na alavanca.