A Chevrolet se destacou no meio dos anos 90 com o lançamento da minivan Zafira, que chegou ao Brasil no inicio de 2001. Com sete lugares e muita criatividade para aumentar e diminuir o espaço das bagagens com o recolhimento dos dois últimos bancos, a Zafira virou uma referencia mundial pelo seu design agradável, espaço interno e acabamento. Agora chega ao mercado, não exatamente a substituta, mas um produto que vai criar o mesmo impacto da sua irmã: a Orlando. Tendo como base o Chevrolet Cruze, a Orlando foi apresentada no Salão de Paris no ano passado e começa a ser comercializada agora. Produzida na planta fabril da marca na Coreia do Sul, deve ser vendida posteriormente em todos os mercados onde a marca atua. Inclusive, no Brasil.
Com um design forte e agressivo e com uma característica de crossover, a Orlando se destaca na parte dianteira pela enorme grade dividida no meio pela gravata dourada no centro, estilo adotado em todo o mundo pela marca Chevrolet. Os pára-lamas são salientes e ganham destaque nas laterais auxiliados pela linha de cintura elevada. O conjunto é muito agradável e está bem de acordo com a postura adotada pela Chevrolet e que está confirmando ser bem sucedida.
Por dentro, o modelo se inspira no esportivo Corvette, com um duplo cockpit, console central em vários níveis, painel moderno e agradável e tudo com iluminação em azul claro. O acabamento é muito bom, outra característica da marca americana. Espaço interno é o que mais tem na nova minivan da marca. Com três fileiras de bancos, sendo que a segunda e terceira vão se elevando em relação às dianteiras, para melhorar a visibilidade, tipo sala de cinema, garante a todos os passageiros muito conforto e espaço.
Com 4652 mm de comprimento, 1836 mm de largura, 1633 mm de altura e 2760 mm de distância entre eixos,fica claro a preocupação dos engenheiros e designeres com o espaço interno. Acessar o interior da Orlando é uma tarefa fácil para as duas primeiras fileiras, porém a última, apesar de não ser nenhum absurdo, necessita de uma certa ginástica para adultos. Crianças é moleza. O porta-malas é amplo e pode ser ampliado até 1499 litros, com todos os bancos rebatidos.
A Chevrolet Orlando conta, na Europa, com três motorizações, duas a diesel e uma a gasolina: 1.8 a gasolina de 141 cv e 176 Nm; 2.0 Diesel de 130 cv e 315 Nm, e 163 cv e 360 Nm). Preço inicial gira em 27 mil euros.