Chevrolet Agile confirmado no Salão de Detroit

Agile é o nome do novo hatch da Chevrolet

O hatchback Agile, lançado no Brasil em outubro de 2009, será uma das principais estrelas na mostra internacional da Chevrolet, que acontecerá no Renaissance Center – matriz da General Motors Company, em Detroit, nos Estados Unidos.

O Agile exibido é um veículo na cor amarelo Carman, equipado com rodas de 16 polegadas, na versão LTZ, e será apresentado por Tim Lee, presidente da GMIO – Operações Internacionais -, da General Motors Company, e contará com as presenças de Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, Carlos Barba, diretor geral de Design da GM do Brasil, e, Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil.

O evento marcado para a noite do próximo domingo (10/01/2010), faz parte das atividades da marca durante o Salão de Detroit, no Estado de Michigan.

Muita tecnologia no Agile

Desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors do Brasil, o modelo já demonstra no mercado sua boa aceitação, com 6.515 unidades emplacadas em dezembro último (bem acima das 3.500 esperadas inicialmente). Os números confirmam a expectativa da própria imprensa especializada, ao conquistar em 2009 a “tríplice coroa” de prêmios, com sua eleição como “Carro do Ano” pela Revista AutoEsporte, o “Melhor Carro Nacional” e Melhor Carro Abiauto” pela Associação Brasileira da Imprensa Especializada em Automóveis, e “O Melhor de Auto Press 2010″.

“O Agile superou todas as nossas expectativas de vendas e tornou-se um sucesso absoluto no mercado brasileiro e Mercosul”, destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul. Segundo ele, o sucesso do Agile faz com que a GM já comece a programar um aumento da produção na fábrica de Rosario, na Argentina, para atender a demanda do mercado. O objetivo é ampliar o mais rápido possível a produção de 6.000 para 8.000 unidades mensais, já neste ano de 2010.

Com a participação do Agile e de outros modelos destaques da Chevrolet em todo o mundo no evento em Detroit, a General Motors Company reafirma a presença da marca globalmente. Ao registrar em 2009 a comercialização de praticamente 600 mil unidades no mercado brasileiro (foram 595.536 unidades), o País confirma mais uma vez sua posição de segundo maior mercado para a marca Chevrolet no mundo (atrás apenas dos Estados Unidos).