Em dezembro, a Mercedes-Benz teve 789 automóveis emplacados no Brasil. Com este resultado, que é recorde histórico de vendas para a marca em um único mês, o ano foi encerrado com o volume total de 5.713 unidades vendidas. O crescimento nas vendas da Mercedes-Benz, quando comparado a 2008, foi de 56%, enquanto o mercado nacional, na média, aumentou as vendas em 13%.
Líder no segmento de alto luxo, tanto em dezembro como no acumulado do ano, a Mercedes-Benz teve um crescimento de 153% em comparação com o mês de dezembro de 2008.
Já a smart, que tinha a previsão inicial de vender 500 unidades no ano, encerrou 2009 com 1.056 automóveis emplacados entre abril (mês de lançamento) e dezembro. Além das duas lojas inauguradas em São Paulo, a marca já conta com representantes no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
“Além de ter atraído novos clientes para a marca, através de lançamentos como CLC, GLK e B 180, nossa performance também foi positiva nos modelos tradicionais, como as Classes C, E, SLK e M”, explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.