Com muitas novidadas, começa hoje o Salão das Duas Rodas

Os constantes investimentos em inovação e tecnologia vêm sendo notados pelo setor de duas rodas no País. Esta foi a avaliação feita pelo presidente da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, Marcos Femanian, durante a abertura da 12ª edição do Salão Duas Rodas, ontem, que acontece entre esta terça-feira (8) e domingo (13) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Hoje, a frota brasileira de motocicletas é de 21 milhões de unidades, segundo dados da entidade, e tem uma grande representatividade na economia do País. Ainda de acordo com Marco Femanian, “a indústria de duas rodas é a segunda mais importante da Zona Franca de Manaus, e estes veículos carregam em sua trajetória muito da história do Brasil. São as motocicletas, muitas vezes, a porta de entrada para o cidadão ter seu veículo próprio e esse movimento abre outra porta: para o negócios. O volume de veículo duas rodas no Brasil quadriplicou em 10 anos, crescimento que está diretamente ligado ao crescente mercado de deliverys, motofretistas e mototaxi.”
O Salão Duas Rodas funciona como um estimulante para o setor. Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, enfatizou que este é o momento de “revigorar os negócios do setor e trazer toda a cadeia para conhecer as novidades e lançamentos do mundo apaixonante das duas rodas”.
O evento vai até domingo, 13, e além da exposição conta com um diversificado circuito de atrações de entretenimento que abrangem o Pavilhão de Exposições e Arena Anhembi. Estão na agenda apresentações de MotoCross com os pilotos Dentinho e Negretti, atrações para crianças, Giro 360º, entre outras. A compra de ingressos pode ser feita diretamente no evento ou através do site www.salaoduasrodas.com.br

Benelli

Benelli e Keeway

A Bramont, empresa pertencente a um grupo de origem chilena, vai comercializar no Brasil duas marcas inéditas no mercado local. O anúncio foi feito na 12ª edição do Salão Duas Rodas, com destaque para a chegada ao País das lendárias motocicletas Benelli, marca italiana centenária conhecida pelo design arrojado de seus produtos. Para levar adiante os seus planos, a companhia terá seus modelos fabricados em Manaus e uma concessionária própria em São Paulo, já em funcionamento.
O protótipo da motocicleta B600 Trail, novo projeto da Benelli exposto no estande da empresa, é um lançamento mundial que a empresa guardou para o Salão Duas Rodas. A apresentação foi feita por Jean Anwandter, diretor Comercial da Bramont. “Esse modelo tem dupla proposta. É bom nas ruas da cidade e também excepcional nas estradas, tanto em conforto quanto em desempenho”, afirmou o executivo.
A outra marca que chega agora ao País representada pela empresa é a chinesa Keeway, líder de mercado na Venezuela e com forte presença na Argentina.  Todos os modelos que serão vendidos simultaneamente no Brasil e no mundo nos próximos anos estão expostos no estande. Alguns deles podem ser testados por visitantes habilitados nos test rides programados para o evento.

hONDA - 2

Nova 500

Pioneira na fabricação de motos bicombustível e líder de vendas no mercado brasileiro de motocicletas de baixa cilindrada, a Honda anunciou no Salão Duas Rodas 2013 sua nova linha de modelos 500cc, que promete ter forte impacto no mercado de motos de luxo. As motocicletas naked CB500F, a superesportiva CBR500R e a crossover CB500X devem oferecer uma nova porta de entrada aos motociclistas que desejam ingressar no mercado de médias cilindrada.
A expectativa da Honda é produzir 20 mil veículos por ano até 2016, abrangendo os três modelos, e assim, assumir a liderança do segmento no mercado brasileiro com 50% de market share. “É importante ressaltar que estamos falando de motocicletas de alto desempenho fabricadas no Brasil, por brasileiros e para o mercado brasileiro. Nossa unidade de produção em Manaus já é a maior da Honda no mundo e deve aumentar ainda mais a sua capacidade produtiva com esses novos modelos”, afirmou Alexandre Cury, gerente geral Comercial da Moto Honda da Amazônia. Ainda de acordo com Cury a CB500F já estará nas concessionárias da marca ainda este mês, a CBR500R até o fim do ano e a CB500x no  primeiro semestre de 2014.

Scooters BMW

Os grandes trunfos da BMW para a edição de 2013 do Salão Duas Rodas são os novos modelos de scooters que serão vendidos no Brasil. A marca apresentou a F800 GS Adventure, que será comercializada a partir de novembro, custará R$ 47.900 e será montada em Manaus. Trata-se de uma moto com características off-road. A diferença em relação à antiga versão é que a novidade armazena mais combustível e vem com suspensão elevada e protetores de motor.
Para o início de 2014, a empresa irá comercializar a C600 Sport, ainda sem preço definido. O destaque fica por conta do design moderno. Capaz de atingir até 175 km/h, a moto vem com luz diurna, aquecimento de banco, manoplas aquecidas e controle de pressão de série.

Dafra

Super 50

Uma das principais marcas de motocicletas e bicicletas elétricas do País, a Dafra chega com quatro novos produtos no Salão Duas Rodas 2013. A nova geração da Super 50, a “cinquentinha”, agora vem com baú de fábrica e outros diferenciais, tais como rodas de liga leve, pneu sem câmara e partida elétrica e no pedal. O modelo custa R$ 3.990 e está disponível em todas as concessionárias do País.
Já a linha de e-bikes ganha mais uma integrante: a DBT. Com autonomia de 70 km, a nova bicicleta elétrica da marca, que chega ao mercado brasileiro em fevereiro de 2014, foi apresentada pelo presidente da empresa hoje no primeiro dia do Salão Duas Rodas. De acordo com Creso Franco, “seu motor é de alto torque e eficiência. No futuro, todas as bicicletas elétricas serão como esta”, disse.
A empresa também aposta no crescimento ainda maior do segmento de scooters. De olho nesse mercado, decidiu investir na categoria com o lançamento de dois novos modelos que chegam mercado no próximo ano: Maxsym 400i e Cityclass200i. Ambos se juntam ao Citycom 300i.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0