Uma bela ‘tacada’ para celebrar uma lenda sobre rodas

Ford Mustang Pool Table

 

O Ford Mustang é um  clássico da indústria e sonho de consumo de milhares de fãs em todo o mundo, e  aqueles que não se satisfazem em ter o carro na garagem agora podem levá-lo para  dentro de casa: o Ford Mustang 1965 serviu de inspiração para a criação de uma  mesa de bilhar, lançada pela Ford nos Estados Unidos em parceria com a empresa Car Pool Tables.

Licenciada oficialmente pela Ford e fabricada na cidade de Largo, na  Flórida, a mesa de bilhar inspirada no Mustang é o item ideal para os fãs do  modelo, que em 2014 completa 50 anos de história.

 Ford Mustang Pool Table

Com 3 metros de  comprimento, a mesa é menor que o Mustang 1965, mas muito parecida com o modelo original. A sua estrutura, em fibra de  vidro, foi criada com base no modelo original, o que garante uma impressionante  precisão de detalhes. Como molde, foi usado um Mustang 1965 encontrado em um  ferro-velho.

Ford Mustang Pool Table

 “Nós tivemos de  cortar, reduzir e soldar o carro para fazer os moldes das peças”, diz Tony  Utegaard, fundador da Car Pool  Tables. “Nós imortalizamos  o Mustang original para que os fãs possam desfrutar do seu carro preferido  também em casa.”

 Ford Mustang Pool Table

Os  painéis da carroceria são pintados com perfeição e estão disponíveis em todas as  cores oferecidas no Mustang original de 1965, sendo a opção vermelho Rangoon a  mais popular. A tinta recebe verniz automotivo para maior durabilidade, polida e  lustrada a mão. O acabamento inclui a aplicação de para-choques, faróis que  funcionam normalmente, o famoso emblema do pônei, rodas de liga leve e pneus de  verdade. “Costumamos brincar em nossa loja que um dia as pessoas vão desmontar  nossas mesas de bilhar por causa das peças”, diz  Utegaard.

A base da mesa é feita de madeira sólida e a superfície de pedra  ardósia brasileira, com acabamento profissional. Mais informações estão disponíveis no site de  merchandising da Ford no EUA: www.merchandise.ford.com//product/1965-ford-mustang-pool-table?cid=100397