Corrida de Calhambeques será em janeiro

Pense numa corrida inusitada! O Pé na Tábua “Corrida de Calhambeques” é uma divertida competição de entretenimento automotivo onde os veículos participantes têm, no mínimo, 76 anos de idade. Clubes de carros antigos de várias partes do país levam seus modelos mais antigos para representar o antigomobilismo regional.

Os carros não precisam ser restaurados. Desde que o veículo funcione o que importa é a diversão. Além disso, não precisam ser originais.

Na edição de 2011, 35 veículos fabricados até 1936 desfilaram pela pista do Speed Park, na cidade de Franca/SP. Para 2012 são esperados mais de 40 veículos.

Com presença de clubes de carros antigos de cidades paulistas como Ribeirão Preto, Franca, Bebedouro, Jundiaí, Piracicaba, São Paulo, Santos e de outros Estados, como Minas Gerais, Paraná e Goiás, o Pé na Tábua atinge 3 regiões e adquire status de evento nacional.

FRANCA. A cidade de Franca, que recebe o Pé na Tábua Corrida de Calhambeques para 2012, é conhecida como capital do calçado, possui uma forte presença na cultura do café e seus restaurantes tradicionais são conhecidos por servirem o famoso prato JK, criado em homenagem ao ex-presidente Juscelino. Tais detalhes não serão esquecidos na apresentação do evento aos participantes.

CAPACETE DOS ANOS 20. A exemplo da edição anterior, o Pé na Tábua resgata o período pós-eduardiano dos anos 20 e 30. Assim, cada equipe receberá um kit exclusivo contendo as camisas de competidor e um par de capacetes “Ases do volante” que são réplicas dos gorros dos pilotos dos anos 20.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0