Depois de várias edições especiais, agora é a vez do VW T‑Cross The Town

Tradição na Europa, a Volkswagen vem marcando a história com veículos especiais relacionados a bandas musicais. O primeiro foi em 1992, o Golf Gênesis, e dois anos depois, o Golf Pink Floyd. Essa experiência positiva fez a Volkswagen do Brasil acompanhar a matriz e marcar seus apoios a bandas ou eventos musicais.

No Brasil o primeiro foi a série Rolling Stones, em 1995, que marcava a passagem da banda inglesa pelo Brasil e de uma das maiores turnês musicais de todos os tempos.

À época, o Gol era o carro mais vendido do Brasil pelo oitavo ano seguido (O Gol teve a sua produção encerrada no ano passado depois de XX anos como o carro mais vendido) e foi identificado com o nome do grupo e o tema “Voodoo Lounge”, que simbolizava a turnê que dava nome ao 22º disco dos Stones.


Baseado numa das versões de entrada, a CLi, já que visava o publico jovem, o carro era equipado com um motor 1,6 litro e tinha itens de conforto interessantes para aqueles tempos: aquecimento interno, anti-embaçante e limpador/lavador para o vidro traseiro, vidros verdes e pára-brisa degradê, volante de direção espumado, conjunto de preparação para o som, com antena no pára-brisa, e toca-fitas Volksline.

O comprador de “presente” recebia uma fita cassete do álbum dos Rolling Stones, “Voodoo Lounge”. As cores oferecidas eram vermelho, preto branco e azul. Hoje, é modelo de coleção.

Show

Outros destaques foram os modelos que registraram o apoio ao maior festival de musica do Brasil: Rock in Rio.

O primeiro foi em 2011 quando a Volkswagen, para marcar a décima edição do evento lançou o Gol e Fox Rock in Rio. Os modelos recebiam acabamento e cores, azul e branco, inspirado nas cores e temáticas do evento. E eram muito bem equipados.

Com motorização de um litro flex, o modelo se destacava pelo largo adesivo que corria ao longo das duas portas, na parte inferior, com o logotipo Rock in Rio. O friso descaracterizava uma banda de rock tocando e o público curtindo. Nos dois modelos vários adesivos destacavam que eram uma serie especial alusiva ao Rock in Rio.
De “brinde” os compradores ganhavam uma senha exclusiva, que dava o direito a baixar pela internet as músicas do evento. A série especial foi limitada em 2700 unidades do Gol e 1050 do Fox.

Em 2013 o Fox voltou a ser o modelo para a edição especial. Desta vez o modelo/roqueiro foi comercializado durante seis meses e vinha mais uma vez com enormes faixas laterais destacando a silhueta de uma guitarra. O Fox Rock in Rio era equipado com um motor 1,6 Total Flex e tinha rodas de liga leve de 15 polegadas.

Já em 2015, a marca alemã ousou customizando o Gol, Fox e Saveiro, Os três modelos partiam de unidades Comfortline e tinham motorizações 1,0 (no Gol) e 1,6 litro (na Saveiro e Fox) .

Eram muito completos: ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, rodas de 15 polegadas Gobi e pneus 195/55 R15, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e faróis duplos com máscara negra. O volante multifuncional era revestido de couro com costura vermelha.

Agora a marca se destaca com o lançamento da edição especial do suv T‑Cross The Town. O modelo chega para marcar o evento que será realizado em setembro, na cidade de São Paulo.

Equipado com motor 200 TSI, a versão tem a pintura em dois tons e é bem equipada. Os bancos são revestidos de couro e possuem costura aparente em azul.

Os compradores do T‑Cross The Town “recebem” um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town, como, caixa personalizada com mochila dobrável com logo VW + The Town, squeeze de metal e boné.