DPaschoal participa do Maio Amarelo

maio-amarelo-1-620x330

O Maio Amarelo é um movimento que nasceu em 2010, na ONU – Organização das Nações Unidas –, com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e também feridos no trânsito em todo o mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que os acidentes de trânsito são a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas.

Acompanhado de outros movimentos, o Maio Amarelo estimula a comunidade a promover atividades voltadas para conscientização, debates e a avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas dentro do seu deslocamento no trânsito.

11357834_399188323616160_1715423476_nA DPaschoal apoia e participa deste movimento internacional, conscientizando a população sobre a importância da revisão correta dos itens dos veículos. Um carro que roda em perfeitas condições reduz a possibilidade de acidentes, proporciona economia ao proprietário e colabora com o meio ambiente.

Neste Maio Amarelo a DPaschoal abre as portas de suas lojas em todo o Brasil para clientes e não clientes e oferece gratuitamente a revisão de segurança.  Uma equipe treinada fará um diagnóstico do seu veículo com equipamentos específicos para testar e avaliar os principais itens de segurança de seu carro.

“Esperamos com esta campanha de conscientização, atingir um grande número de pessoas”, explica Leandro Vanni, Engenheiro de Serviços da DPaschoal. “Todos os carros que vierem à nossa loja vão ter pneus, freios, bateria, amortecedores e palhetas revisados, pois cada peça e detalhe são importantes”, conclui Vanni. E o engenheiro lembra ainda que a análise deve ser feita por um profissional capacitado e pronto para esclarecer e auxiliar em qualquer dúvida.

Abaixo algumas dicas de procedimentos que você pode realizar rotineiramente:

CALIBRAGEM: Os pneus são um dos itens mais importantes do veículo. A calibragem correta ajuda no prolongamento da vida útil do pneu. Deve ser feita preferencialmente com pneus frios e conforme recomendação do fabricante ou no mínimo a cada 15 dias.

NÍVEL DO ÓLEO: Este é um procedimento simples, que deve ser realizado sempre com o carro frio (preferencialmente pela manhã), mas que causa muita confusão. Afinal, qual é o nível certo de lubrificante dentro do motor? Não é o máximo, como muita gente pensa. O correto é ficar em qualquer ponto entre os riscos de mínimo e máximo na vareta de medição. Acima pode provocar vazamentos, abaixo prejudica a lubrificação.

PALHETA: Este é um item que só vamos lembrar em dia de chuva. As palhetas tem em média vida útil de um ano. Mas expostas ao sol constantemente, sua borracha tende a ressecar e quebrar. Se a palheta estiver com problema, busque um especialista, que possa fazer a regulagem de seus braços de fixação.