Ecoboost é o Motor Internacional do Ano

FordEcoBoost1.0-MotorInternacionalAno2016

A Ford anunciou a chegada do motor 1,0 litro EcoBoost no Brasil para equipar uma das versões do new Fiesta. Esta semana, o motor voltou a ser notícia na imprensa mundial com um fato inédito no setor automotivo: pela quinta vez consecutiva, um júri internacional de jornalistas escolheu o EcoBoost 1.0 como o “Motor Internacional do Ano”.

O EcoBoost de três cilindros venceu na categoria de melhor motor até 1.0 litro pelo júri formado por 65 jornalistas automotivos de 31 países. Terminou à frente de 32 concorrentes, 19 a mais que em 2012, refletindo o crescimento da competição global no segmento de entrada com turbo e injeção direta.

“Continuar conquistando a preferência dos jurados é um reconhecimento fantástico para o motor EcoBoost 1.0”, diz Dean Slavnich, presidente do prêmio Motor Internacional do Ano realizado em Stuttgart, na Alemanha, e editor-chefe da revista Engine Technology International.

Os jurados, especialistas da área, destacaram a combinação de desempenho, economia e tecnologia do motor, que define o padrão global na categoria. No início do segundo semestre, este motor chega ao Brasil equipando o new Fiesta, como o mais potente do segmento, capaz de desenvolver uma potência máxima de 125 cv.

“Em 2014, o EcoBoost 1.0 tornou-se o primeiro a receber o prêmio de Motor Internacional do Ano, além de vencer como Melhor Motor Novo em 2012. Ele mudou as regras do jogo e, apesar de outros concorrentes terem seguido o mesmo caminho, continua sendo a principal referência da categoria após cinco anos”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa. E garantiu ainda: “estamos usando o mesmo espírito de inovação para criar uma nova geração de motores a diesel pequenos, eficientes, potentes e limpos”.