Everest é o novo utilitário esportivo da Ford

  Ford_Everest_Concept_03
A Ford promoveu a estreia mundial do Everest Concept, veículo de sete lugares que amplia a linha de utilitários esportivos da marca, ao lado de modelos como o Kuga, Territory e EcoSport. O evento foi realizado nos Fox Studios em Sidney, na Austrália, com a presença de Alan Mulally, presidente da Ford mundial, e executivos globais.
O modelo faz parte de uma ação sem precedentes de lançamentos que vai renovar toda a linha de veículos da Ford na Austrália até 2017. Entre os 11 veículos globais programados estão carros de passsageiros, utilitários esportivos e veículos comerciais.
“O Everest é a nossa visão para um utilitário esportivo grande, de sete lugares, com design, desempenho e qualidade de classe mundial. É um veículo com excepcional resistência e capacidade off-road e um membro inconfundível da nova família Ford”, disse Mark Fields, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford e Lincoln.
Ford_Everest_Concept_02

O design moderno e robusto do Everest Concept inclui grade dianteira trapezoidal, grande distância livre do solo, proporções equilibradas e perfil esculpido com janelas de grafismo dinâmico, alinhados com o DNA de dirigibilidade da Ford.
O Ford Everest Concept é um complemento para a família de utilitários esportivos da Ford, formada na Austrália pelo Kuga, Territory e também pelo Novo EcoSport, que tem lançamento marcado para dezembro.
Outros modelos que vão ampliar o portfólio da Ford na Austrália são o New Fiesta, Fiesta ST, Mondeo, Focus, Transit, Mustang e Falcon, junto com uma série de novas tecnologias focadas no consumidor.