Evoque ganha versão mais esportiva

A segunda geração do Range Rover Evoque  contará com mais uma opção de versão disponível ao clientes brasileiros. A linha SE R-Dynamic chega ao mercado brasileiro a partir de Outubro extremamente equipada, com preço de R$ 281.600,00.
A versão é equipada com motor P250 de 2.0 litros turbo com tecnologia Flex, que desenvolve até 250 cv de  potência e 37,2 Kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rotações. Tal força é extremamente bem distribuída graças à bem calibrada relação de marchas da transmissão ZF automática de 9 velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante.
O conjunto permite ao Range Rover Evoque SE R-Dynamic atingir os 230 km/h de velocidade final, além de ir da imobilidade aos 100 km/h em 7,5 segundos.
Bastante completo, a versão SE R-Dynamic conta com uma extensa lista de equipamentos que garantem a comodidade do motorista e passageiros, além de garantir a segurança de todos: comandos acionados por voz, assistente de fadiga do motorista, assistência de frenagem de emergência, indicador das condições das pastilhas de freios, ar condicionado dual-zone, teto solar panorâmico, sistema de entretenimento Touch ProDuo com som Meridian, câmera de ré, Park Assistant, teto panorâmico, entre outros.
A segunda geração do Range Rover Evoque chega para repetir o sucesso da primeira, com design interno e externo completamente reformulado, além de novas tecnologias e comodidades aos clientes, tudo com o mesmo DNA off road presente em todos os veículos da linha Land Rover.

Todo o terreno

O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única de tecnologias especiais para a condução em qualquer superfície e em qualquer situação.
A altura do modelo em relação ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 20.8° e 30,6°, respectivamente. Para explorar toda a capacidade fora de estrada, o modelo é equipado com uma série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control. Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2.
Com ele, o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite que o Evoque selecione o modo mais apropriado para as condições e ajuste  as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.
O novo Range Rover Evoque também tem uma capacidade maior para a transposição de trechos alagados. Agora o veículo é capaz de atravessar trechos coma até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da geração anterior.
Para total conforto no asfalto, a linha SE R-Dynamic traz sistema de câmera traseira, sistema de assistência à manutenção da faixa e o monitor de atenção do condutor para manter os passageiros seguros.