Felipão vira garoto propaganda da Peugeot, ao lado de Felipinho

peugeot1.jpg

Dando continuidade à sua estratégia de expansão e fortalecimento no mercado nacional, a Peugeot anuncia o seu novo garoto-propaganda: Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira. Um dos principais ícones da maior paixão do país – o futebol –, Felipão protagoniza a primeira campanha para a marca. Criada pela agência Y&R, a ação apresenta também um novo e divertido personagem: o Felipinho, versão mirim do técnico.

“O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos. Além disso, o Felipão mostrou que sabe fazer escolhas. Então aproveitamos essa característica para afirmar que a Peugeot é uma escolha certeira. A campanha utiliza uma linguagem divertida, que brinca com a forte personalidade do técnico, garantindo um filme carismático e de grande impacto”, comenta Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que também é patrocinadora oficial do Flamengo.

Com muito bom humor, a nova campanha tem veiculação nacional e brinca com características famosas do técnico da seleção. Ao mesmo tempo, faz uma tabelinha marcante com o Felipinho – garoto que se veste como ele e tem até o bigode como marca registrada. A primeira fase da ação contempla quatro filmes para TV e quatro exclusivos para a internet, spots, anúncios, material de PDV e ações diferenciadas de mobile.

peugeot2

“Todos os brasileiros torcem junto com o Felipão e se identificam com a sua garra. Esse valor é inestimável para uma marca”, comenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R. Nos comerciais (http://youtu.be/XPNXRen-Rc0), Felipão e Felipinho aparecem sempre dentro de um Peugeot, em conversas descontraídas que ajudam a destacar os atributos da marca.

Em um dos filmes desta primeira fase, por exemplo, o garoto pergunta se o técnico está gostando do carro. “Evidente, Felipinho. Três anos de garantia, ótimo carro, tá ótimo dirigir” é a resposta. Felipinho, então, retruca: “Você gosta mesmo de um volante, hein?”.

Em outro filme, o garoto comenta: “Felipão, que carro style!”. Em seguida, o técnico pergunta o significado do elogio e Felipinho completa “Style, maneiro, irado, da hora. As mina pira!”. As peças de mídia impressa também trazem a dobradinha Felipão-Felipinho e divulgam as condições especiais de compra dos modelos 207, 308 e 408.

peugeot3

A criação da campanha é de Renata El Dib e Raphael Quatrocci, sob direção de Criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Victor Sant’Anna. A negociação para Felipão ser garoto-propaganda da marca foi intermediada pela Y&R e a Dodici Sports – empresa que gerencia os contratos de imagem do treinador.

Assista os filmes da campanha em http://youtu.be/XPNXRen-Rc0