Fiat Ducato: dez anos de sucesso no mercado brasileiro


Fiat Ducato comemora 10 anos de fabricação no Brasil com a liderança do mercado de furgões grandes no país. Nesta primeira década, o veículo já passou das 55 mil unidades emplacadas, com oito anos de liderança no segmento de furgões grandes.
Atualmente o Fiat Ducato possui hoje participação de 36% no mercado em seu segmento. Em 2000, depois de dois anos como produto importado, o Fiat Ducato começou sua produção no Brasil, na época a participação era de apenas 6,7%, com 1.860 unidades vendidas naquele ano. Já em 2010, mais de 11 mil unidades devem ser emplacadas no país.
O Fiat Ducato possui oito versões: Cargo 7,5m3, Cargo L 9,0m3, Combinato (09+01 passageiros mais espaço de bagagem), Minibus (15+01 passageiros – mais espaço de bagagem), Minibus Teto Alto (15+01 passageiros – mais espaço de bagagem), Multi Teto Alto (específica pra transformação), Maxi Cargo 10m3 e Maxi Cargo 12 m³.  Equipado com itens como airbag e ABS ( Kit HSD ), ar condicionado , freio a disco nas 4 rodas , direção hidráulica, trava e vidros com acionamento elétrico, entre outros disponíveis.
A versatilidade de uso é um dos pontos fortes do Ducato. O furgão da Fiat pode ser transformado para atender diversas necessidades em veículos comerciais, como Veículos executivos, escolares, Delegacias Móveis, Ambulâncias, Unidades de resgate,veículos  Frigorificados ou Transporte de portadores de necessidades especiais.